Ex-prefeito de São Bento Preso pela PF, é exonerado do governo Flávio Dino.

EX-PREFEITO LUIZINHO É EXONERADO.

EX-PREFEITO LUIZINHO É EXONERADO.

SÃO BENTO – A Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério Público Federal (MPF) com a finalidade de reprimir crimes previdenciários, deflagrou hoje (19) nas cidades de São Luís, São Bento, Palmeirândia, Pinheiro e Turilândia a “Operação Vínculos”.

Segundo a PF, o esquema criminoso contava com a participação do ex-prefeito de São Bento Luiz Gonzaga Barros – o Luizinho, pré-candidato a prefeito do mesmo município pelo PCdoB.

Ele atualmente exercia o cargo de Superintendente de Articulação Regional de São Bento, cargo vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap).

EXONERAÇÃO.

Em nota enviada no início da noite à imprensa a Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) comunica a exoneração do agora ex-superintendente de Articulação Regional de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, preso hoje pela Polícia Federal durante a “Operação Vínculos”.

Detalhe: Luizinho, como é mais conhecido. havia sido nomeado auxiliar do governo estadual no último dia 12, ou seja, há exatamente uma semana.

A propósito, ele vem trabalhando sua pré-candidatura a prefeito de São Bento pelo PCdoB do governador Flávio Dino e do seu braço direito, Márcio Jerry, chefe da pasta a qual era vinculado. Segue a nota:

A Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) comunica a exoneração do então superintendente de Articulação Regional que atuava no município de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, detido nesta terça-feira, 19, pela Polícia Federal, no âmbito da “Operação Vínculos”, que investiga a ocorrência de fraudes na previdência. O afastamento não caracteriza pré-julgamento, mas é medida necessária em face da prisão e investigações em curso.

O agora ex-superintendente de Articulação Regional de São Bento, cujo nome está grifado de azul, havia sido nomeado semana passada.

O agora ex-superintendente de Articulação Regional de São Bento, cujo nome está grifado, havia sido nomeado semana passada.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap)

 

 

Você pode gostar...