Família Gonçalo perde controle do Avante no Maranhão

Fernanda Gonçalo, prefeita de Bacabeira; Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita e Iriane Gonçalo, prefeita de Pastos Bons.

MARANHÃO – A família Gonçalo, sem força federal, perdeu o controle regional do Avante e anunciou sua saída do partido. Além dele, Fernanda Gonçalo, prefeita de Bacabeira, Iriane Gonçalo, prefeita de Pastos Bons, o deputado estadual Ariston e o suplente de deputado federal Elizabeth Gonçalo também comunicaram a desfiliação do partido.

Considerado um dos grupos políticos mais fortes e atuantes no Maranhão, os Gonçalos, deixam a legenda para que possam definir a estratégia política visando as eleições de 2020 e 2022.

Além de disputar a reeleição em Santa Rita, Hilton Gonçalo também tem se preparado para outras disputas, dentre elas, a reeleição de Fernanda Gonçalo em Bacabeira, a disputa em Pastos Bons, Milagres, Axixá, Sucupira do Norte, Palmeirândia, Nova Iorque, Nova Colinas, Rosário e São Luís.

Mesmo com todo esse capital político, Hilton Gonçalo viu o Avante ser disputado por outros deputados federais com mandatos. A perda, sobretudo, foi pela não eleição de seu irmão, Elizabeth Gonçalo, para a Câmara dos Deputados. Informações dão conta que os deputados federais Josimar de Maranhãozinho e Júnior Lourenço irão comandar a legenda no Maranhão.

Você pode gostar...