FLÁVIO DINO INAUGURA REFORMA DO CAMPUS DA UEMA EM BACABAL E VISTORIA OBRAS DO HOSPITAL LAURA VASCONCELOS.

Governador Flávio Dino no momento do descerramento da placa de inauguração do prédio da Uema.

Governador Flávio Dino no momento do descerramento da placa de inauguração do prédio da Uema.

MARANHÃO – Com investimento de R$ 3 milhões este ano, o Governo do Estado entregou à cidade de Bacabal o prédio administrativo e a biblioteca da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ambos reformados e ampliados e prontos para serem utilizados pela comunidade acadêmica. Na ocasião, Flávio Dino visitou as obras do Hospital Laura Vasconcelos que foram regularizadas com o trabalho da atual gestão. O governador anunciou ainda a pavimentação de 10 km de vias para o município de Bacabal.

O prédio novo da Uema possui biblioteca, auditório, área de vivência, laboratório de informática, sala de professores, sala para coordenação e sala para direção dos cursos. Antes da ampliação, quatro salas, das dezoito existentes no campus Bacabal, eram cedidas para o funcionamento da administração da Universidade. As obras de reforma e ampliação haviam sido interrompidas na gestão anterior. Com a entrega dos novos espaços, as salas poderão ser utilizadas para aulas, com previsão de que novas turmas e cursos funcionem no município.

Governador com crianças atendidas em projetos desenvolvidos no Campus da Uema de Bacabal.

Governador com crianças atendidas em projetos desenvolvidos no Campus da Uema de Bacabal.

A conclusão do campus em Bacabal integra o conjunto de ações na área da Educação, priorizadas por Flávio Dino. Este ano, o Governo do Estado investiu R$ 3 milhões para a ampliação e reforma do campus da Universidade em Bacabal. “Acreditamos que investir em educação é o caminho correto. Passo a passo, estamos construindo novas oportunidades para todos os maranhenses”, afirmou o governador. Em Bacabal, Flávio anunciou ainda reformas nas escolas de Ensino Médio do Médio Mearim.

O reitor da Uema, Gustavo Costa, relembrou que ao visitar o campus em Bacabal, pela primeira vez este ano, viu ruínas, resquícios de uma construção inacabada. Ele acrescentou que o sonho antigo da comunidade que não conseguia chegar ao final, é uma realidade, graças ao empenho do governador Flávio Dino e dos servidores e técnicos que sempre lutaram pela ampliação do campus.

Hospital

Em Bacabal, o governador Flávio Dino vistoriou as obras do Hospital Laura Vasconcelos. Iniciadas em abril de 2014, a construção apresentava irregularidades que não foram resolvidas pela gestão anterior. O Governo do Estado regularizou a situação do hospital, previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Em fase final de acabamento, as paredes e pisos do hospital estão sendo revestidos, sendo concluídos os contrapisos e as obras hidráulicas, hidrossanitárias e elétricas.

Ao lado do governador, estavam presentes o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Costa; o vice-reitor, Valter Canalis; o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré; o prefeito de Bacabal, Zé Alberto; o deputado estadual Carlinhos Florêncio, o diretor da FAPEMA, Alex Oliveira; técnicos, alunos e professores da Uema.

 

Você pode gostar...