Fórum de São Luís recebe nova viatura da Polícia Militar

Viatura recebida no Fórum.

SÃO LUÍS/MA – O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Ismael de Sousa Fonseca, entregou à diretora do Fórum Des. Sarney Costa, juíza Diva Maria de Barros Mendes, uma nova viatura para o órgão. O novo veículo atenderá principalmente à Central de Mandados da Comarca da Ilha de São de Luís, nos casos de cumprimento de mandados de prisão civil. Diariamente os oficiais de Justiça precisam estar em campo realizando esses trabalho.

A viatura foi solicitada à Polícia Militar pela diretora Diva Maria de Barros Mendes e pelo juiz Marcelo Oka, coordenador da Central. O novo veículo substitui a viatura que estava sendo utilizada no Fórum de São Luís há cerca de 10 anos.

Diva Maria de Barros afirmou que, além de contribuir com o cumprimento de mandados de prisão civil, a viatura, entregue na semana passada, também servirá para outras diligências requeridas pelos magistrados, que necessitem da presença da força policial. “Destacamos a sensibilidade do comandante da Polícia Militar em destinar uma nova viatura ao Fórum de São Luís”, acrescentou a diretora.

A Central de Mandados é responsável pela organização do cumprimento, pelos Oficiais de Justiça, dos expedientes oriundos das secretarias e gabinetes judiciais de todas as unidades jurisdicionais dos Fóruns dos Termos de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, e São José de Ribamar, excetuados os Juizados Especiais dos Termos Judiciários de São Luís, de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar, a 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís e as Varas de Execução Penal e da Infância e Juventude de São Luís.

A unidade foi reestruturada por meio do Provimento nº 22019 da Coregedoria Geral da Justiça do Maranhão, visando a conferir maior dinamismo às ações da Central, com foco na efetividade e cumprimento das determinações judiciais.

 

(FONTE: Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa)

Você pode gostar...