FUNCIONÁRIOS DA TV BRASIL (EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO-EBC ) AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE.

TV-BRASIL

TV-BRASIL.

 

 

 

Funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), mantenedora da TV Brasil, ameaçam entrar em greve a qualquer momento. Em assembleia na última quinta-feira, em Brasília, os servidores da TV estatal federal declararam “estado de greve” _fase de mobilização que aponta para uma provável paralisação, caso não haja avanço em negociações.
Os trabalhadores reivindicam dez itens prioritários. Entre as principais, reajuste salarial de 5,86% (o equivalente ao IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mais  R$ 400 de aumento linear para todos os funcionários. Pedem também 12% de reajuste no auxílio-alimentação, criação do auxílio- educação para funcionários que têm filhos de até 17 anos e adicional no salário para quem tem graduação e pós-graduação, entre outros.
Como resposta, a EBC propôs aos funcionários repor o IPCA (5,86%) nos salários e vale alimentação e de aumento 11,81% no auxílio-creche. Oficialmente, a TV Brasil não comenta o assunto.
Na terça-feira (29), será realizada uma nova rodada de negociação com representantes dos dois lados, em Brasília. Trabalhadores exigem a presença do presidente da EBC, Nelson Breve.
A EBC tem 2 mil funcionários no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e São Luís. A empresa é subordinada diretamente à Presidência da República.
FONTE: Gilvan Marques, do portal Notícias da TV.

Você pode gostar...