Gardênia Saboia leva o Projeto ‘Saúde na Comunidade’ para Humberto de Campos

DRA. GARDÊNIA SABÓIA, VEREADOR GENIVAL ALVES E A ODONTÓLOGA.

HUMBERTO DE CAMPOS/MA – Uma grande festa popular, recheada de cidadania e de prestação de serviços, marcou, no último sábado (28), a edição especial do projeto Saúde na Comunidade no município de Humberto de Campos.

Criada, em 2017, pelo vereador Genival Alves (PRTB), a iniciativa pioneira no estado e que é referência, na capital São Luís, em atendimento gratuito no setor da saúde básica, desembarcou na cidade da região dos Lençóis Maranhenses e foi sucesso de público.

Contando com o apoio da odontóloga e líder política, Gardênia Sabóia, o projeto atendeu milhares de pessoas na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador) e nos pontos estratégicos instalados na Praça da Bíblia, na sede do município.

Para Gardênia Sabóia “Foi uma ação social visando atender toda a população da sede e dos povoados, iniciativa nossa, com o apoio de vários amigos da área da saúde”, relata a Dra. Gardênia Sabóia, ela que também é profissional da saúde e tem uma larga experiência em saúde pública. Esta ação levou atendimentos da saúde à toda a comunidade humbertuense.

“Precisamos cuidar das pessoas, e cuidar das pessoas é ter amor ao próximo.” Gardênia que é odontóloga, leva a questão da saúde a sério, sendo a sua principal bandeira de luta.

Foram disponibilizadas  consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação, aferição da pressão arterial; testes médicos rápidos; preventivos; oficinas educativas para crianças; oficinas de beleza, dentre outros serviços.

“A saúde pública em Humberto de Campos é precária demais. Este projeto nos trouxe vários serviços médicos gratuitos e de muita qualidade. Gostei muito e agradeço o vereador Genival e a Gardênia”, disse a dona-de-casa Domingas dos Santos, moradora do povoado Rampa, um dos mais populosos da cidade.

Para Ana Maria Sousa, que reside na sede do município, o Saúde na Comunidade ofereceu um novo ânimo à população de Humberto de Campos, mostrando que o agente público, quando quer, pode fazer muito pelo bem estar do povo.

“Tenho parentes em São Luís e eles já tinham me falado do projeto. Que o mesmo leva gratuitamente para os bairros serviços de saúde. Quando vi a Carreta aqui em Humberto de Campos, fui até o local e comprovei que o atendimento é muito bom. O vereador Genival está mostrando para todo o Maranhão que é possível fazer o bem para o povo”, comentou.

Gardênia Sabóia agradeceu a parceria do parlamentar e o comparecimento em massa da população humbertoense.

“Foi um dia histórico, maravilhoso, no qual pudemos fazer o bem para este povo que tanto sofre com a falta de ações do poder público municipal. Agradeço, de coração, o amigo Genival. E adianto que vou pedir para ele mais edições do projeto aqui em Humberto de Campos”.

Genival Alves disse ter ficado emocionado com as manifestações de carinho e apoio que recebeu. “Em São José de Ribamar, município situado na Grande Ilha, o clima também foi assim, de muita alegria e satisfação. Me enche de orgulho poder estar desenvolvendo uma ação que beneficia diretamente milhares de pessoas, principalmente as mais carentes”.

(FONTE: TEXTO DA ASSESSORIA DO GENIVAL ALVES)

GALERIA DE FOTOS

VEREADOR GENIVAL COM GARDÊNIA SABÓIA.

POVÃO DE TODAS AS PARTES.

CRIANÇADA PRESENTE.

VERIFICANDO A PRESSÃO ARTERIAL.

EMBELEZAMENTO DA PELE.

CORONEL ISMAEL COMANDANTE DA PMMA.

DRA. GARDÊNIA SABÓIA DR. ATAÍDE, COMANDANTE GERAL DA PMMA, CORONEL ISMAEL E O VEREADOR GENIVAL ALVES.

GARDÊNIA SABÓIA E ENILTON

AÇÃO SOCIAL POR TODAS AS PARTES.

DR. ATAÍDE.

Você pode gostar...