Gestor de saúde Rosario Willame Anceles realiza a V conferência Municipal de Saúde em Santo Amaro com O tema “Democracia e saúde”

WILLAME ANCELES REALIZANDO ABERTURA DA V CONFERÊNCIA.

SANTO AMARO/MA – Os santoamarenses participaram e deram suas opiniões em relação a saúde pública do município. É que nesta semana o gestor Willame Anceles, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde esteve realizando a V Conferência Municipal. O evento Aconteceu no auditório do Centro de Artesanato casa Branca no centro da cidade.

No local foram discutidos três principais temas, que são: saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento do SUS. A Conferência foi realizada com a atual gestão municipal, servidores e com toda a comunidade interessada no evento.

Além disso, os principais pontos discutidos sobre melhorias, serão levados para a Conferência Estadual, que acontece em maio. Sucessivamente as sugestões também serão levadas para a  Conferência Nacional, realizada no mês de julho.

A Conferência Nacional traz como tema “Democracia e Saúde”. É na etapa municipal que serão eleitos os delegados que vão participar da etapa estadual, assim como serão formuladas as diretrizes para a saúde em três esferas, sendo elas: Estadual, do Distrito Federal e Nacional referentes ao tema e aos eixos temáticos.

GALERIA DE FOTOS

CORONEL SILVA FILHO E O GESTOR DE SAÚDE WILLAME.

COMUNIDADE PRESENTE.

SECRETÁRIOS COM O GESTOR WILLAME.

Você pode gostar...