GIOVANNI SPINUCCI FALA DOS DESAFIOS NO JMTV 2ª EDIÇÃO.

Giovanni Spinucci é o novo apresentador do JMTV2.

Giovanni Spinucci é o novo apresentador do JMTV2.

MARANHÃO – Com nove anos de carreira, o jornalista Giovanni Spinucci terá, a partir desta semana, um de seus maiores desafios, quando assumirá a bancada do JMTV 2ª Edição. Ele substituirá a jornalista Amanda Couto, que há quatro anos estava à frente do jornal. Natural de Jundiaí, foi no Maranhão que Spinucci deu seus primeiros passos no jornalismo, em reportagens externas produzidas diariamente. Antes de chegar à TV Mirante, ele já havia passado por outra emissora de TV em São Luís e por uma TV legislativa. Sobre a nova rotina, o jornalista conta que a responsabilidade só aumentará.

“Essa é a primeira coisa que muda. Não que o repórter não tenha essa responsabilidade ao fazer suas matérias, mas porque o apresentador é o que pede licença para entrar na casa dos telespectadores”, disse o jornalista. Na TV Mirante, ele já havia passado algumas vezes pela experiência de comandar um jornal diário, como recentemente quando substituiu Soares Júnior em suas férias no Bom Dia Mirante, ou mesmo esporadicamente aos sábados no JM2. Agora, segundo ele, o desafio é tão grande quanto.

“Não esperava logo, tanto que o convite foi uma surpresa. Estava bem indo no esporte, conquistando meu espaço. Mas é um desafio e é bom ser desafiado na profissão”, finalizou.

Você pode gostar...