Governador Flávio Dino inaugura sede do Batalhão Tiradentes em São Luís 

GOVERNADOR FLÁVIO DINO INAUGURANDO O BATALHÃO TIRADENTES.

SÃO LUÍS/MA – Na manhã desta sexta-feira (06), foi realizada a inauguração da sede do Batalhão de Polícia Militar Tiradentes, a unidade é especializada no policiamento com motocicleta, (motopatrulhamento), sendo responsável por essa modalidade de policiamento em toda a região metropolitana da Grande São Luís.

A sede do Batalhão de Polícia Militar Tiradentes esta localizada na Avenida Jackson Lago (IV Centenário), bairro da Liberdade, com uma estrutura moderna, o batalhão conta com estacionamento, alojamentos feminino e masculino, refeitório, sala de vídeomonitoramento, auditório e banheiros entre outros espaços para o setor administrativo e operacional.

No espaço também irá funcionar a Seccional Oeste de Polícia Civil, que é uma regional de Polícia Civil na qual comandará as Delegacias situadas em toda a Região Oeste de São Luís.

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou a integração entre as polícias militar e civil, “Em um só local haverá o patrulhamento militar, a coordenação de polícia Civil de investigação criminal e também de inteligência policial, isso é importante para o resultado que nós queremos que é a redução da criminalidade nesta área”, finalizou o secretário.

O governador Flávio Dino ressaltou a importância do batalhão Tiradentes que faz parte de um grande projeto de revitalização do centro histórico. O batalhão que é especializado no uso de motocicletas, vai da mais agilidade no combate aos crimes que muitas vezes são cometidos por pessoas que aproveitam a facilidade da locomoção das motocicletas para praticarem seus crimes.

A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino e contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela; Secretário das Cidades e desenvolvimento urbano, Rubens Pereira Jr., Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, Delegado Geral Leonardo Diniz, representantes do ministério publico, Judiciário, entre outras lideranças políticas, autoridades civis, militares, oficiais e praças da PMMA e comunidade local.

INAUGURAÇÃO DO BATALHÃO TIRADENTES.

Mais

O Batalhão Tiradentes foi criado inicialmente no ano de 2016. No ano de 2017 aconteceu sua criação por meio de medida provisória com a atribuição constitucional de executar o policiamento ostensivo e preventivo com abrangência territorial em todo o Estado do Maranhão, notadamente na região metropolitana de São Luís, atualmente é comandado pelo tenente-coronel Raimundo Andrade.

A dinâmica do serviço policial compreende uma atuação forte no combate aos assaltos a coletivo. O Batalhão Tiradentes possui um Núcleo de Inteligência (Setor de Análise) que levanta e produz conhecimento, a fim de assessorar o comandante da unidade com dados estatísticos, além de mapear as áreas em que o Batalhão atua, são ainda realizados levantamentos nos principais pontos de abordagens a coletivo e nas áreas com maiores índices de criminalidade, catalogando os foragidos e criminosos que circulam na grande ilha. Esse trabalho facilita o serviço da tropa, obtendo mais êxito nas ocorrências e trazendo melhores resultados.

Diuturnamente, os policiais trabalham nas grandes avenidas, corredores e malhas viárias, principalmente em áreas vulneráveis e com maiores índices de criminalidade. Desta feita, nos procedimentos policiais desenvolvidos rotineiramente (ações e operações), além das abordagens nas paradas de ônibus, as guarnições realizam sondagens a motoristas, cobradores e passageiros, além de utilizar como fonte de informação privilegiada, a criação e implementação do disque-denúncia do Batalhão Tiradentes (98876-0176), que vem contribuindo significativamente na identificação dos locais e criminosos contumazes.

 

(FONTE: SECOM/PMMA)

Você pode gostar...