GOVERNADOR FLÁVIO DINO VISITA PARQUE FOLCLÓRICO DA VILA PALMEIRA E GARANTE MELHORIA.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO E O PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR ASTRO DE OGUM.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO E O PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR ASTRO DE OGUM.

MARANHÃO – Na manhã desta segunda-feira (11), o governador Flávio Dino esteve visitando as dependências do Parque Folclórico da Vila Palmeira, na capital maranhense, para fazer uma vistoria no local. Na oportunidade, além da secretária de Cultura, Ester Marques, e do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, a visita foi acompanhada pelo presidente de honra da Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Maranhão (Fefcema), o vereador Astro de Ogum (PMN).

A FEFCEMA, que tem como atual presidente Valter David Mendes Seabra – o Valtinho,  era a entidade que administrava o Parque há mais de 15 anos, em regime de comodato, contrato bilateral, gratuito, pelo qual alguém (comodante) entrega a outrem (comodatário) coisa in-fungível, para ser usada temporariamente e depois restituída.

Diante do que foi constatado, o governador determinou a realização de reparos emergenciais no local para as festas juninas e um projeto de revitalização e estruturação completa para o Parque Folclórico, de modo a assegurar a democratização do espaço, muito embora, segundo o vereador Astro de Ogum, o local servisse para o desenvolvimento de vários projetos, como o Movimentando na Maturidade, há mais de quatro anos, com 87 idosas residentes na área da Vila Palmeira, Barreto e adjacências.

“Nesse projeto, criamos aqui um grupo de convivência, onde as idosas tinham, diariamente, aulas de atividade física, pela manhã, e coral à tarde, além das oficias, como arranjos natalinos, arranjos juninos, material reciclado, culinárias, entre outros. As atividades recreativas também eram constantes”, pontuou Astro de Ogum.

Vale ressaltar, ainda, que além desses projetos, o espaço vinha sendo aproveitado em ocasiões pontuais, como São João, com um grande arraial, apontado como um dos mais seguros e bonitos da cidade e, ainda, projetos culturais. O governador anunciou a reestruturação do parque que, a partir de então, será usado não apenas em períodos festivos. “O nosso projeto irá proporcionar qualidade de vida para a vizinhança, porque é um espaço magnífico, nobre, uma área muito importante da cidade”, destacou Flávio Dino.

As obras no local serão realizadas em duas etapas. Neste primeiro momento, serão iniciados reparos emergenciais para garantir a realização de festas juninas no local, como limpeza da área, reforma dos banheiros e pavimentação das vias. Logo após o término das festas juninas, no segundo semestre, será realizado um projeto de reestruturação do parque visando a cumprir finalidades culturais, como é da tradição do local, mas também equipamentos esportivos e fazer espaços de lazer que serão aproveitados diariamente pelas comunidades da Vila Palmeira, do Barreto e do entorno.

Você pode gostar...