GOVERNO DE ROSEANA DEIXOU COBERTURA DO GINÁSIO DO SERVIDOR ESTADUAL (IPEM) TODA COMPROMETIDAS E DESABA.

Com estruturas comprometidas, Cobertura o ginásio do Centro Social do Servidor desaba.

Com estruturas comprometidas, Cobertura o ginásio do Centro Social do Servidor desaba.

SÃO LUÍS – Parte da cobertura do ginásio poliesportiva do Centro Social do Servidor do Estado – IPEM, no Calhau desabou na tarde deste sábado. Felizmente, não houve feridos. Na hora do acidente três pessoas jogavam basquete no lado oposto ao que desabou e por pouco não foram feridos. O barulho do desabamento foi ouvido a metros de distância do local o que deixou os funcionários assustados. O Corpo de Bombeiros imediatamente foi acionado e fez a interdição do ginásio. 

Descaso 
O ocorrido deu-se pela falta de manutenção da cobertura e das estruturas de ferro que foram corroídas pela ferrugem. Funcionários antigos do IPEM relatam que o ginásio foi construído junto com todo o complexo há mais de 30 anos. Apesar disso, nunca passou por obras completas de recuperação, apenas pequenas reformas.

O Ginásio é só um exemplo do descuido com o patrimônio do servidor estadual, já que o espaço que deveria ser utilizado para o lazer e práticas esportivas dos funcionários públicos está sucateado: os refletores não funcionam, as vias internas estão esburacadas, a piscina danificada e sem tela de proteção para crianças, os brinquedos do parque infantil estão quebrados e o bosque abandonado.
Revitalização
O governador Flávio Dino preocupado com a valorização do servidor público estadual determinou a imediata recuperação e revitalização do Centro Social que será utilizado para o lazer, práticas esportivas e atividades culturais.

Você pode gostar...