GOVERNO E PREFEITURA DE BACABEIRA DISCUTEM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL.

Governo e Prefeitura de Bacabeira.

Governo e Prefeitura de Bacabeira.

MARANHÃO – O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, participou nesta terça-feira, 13, no Palácio dos Leões, de uma reunião com o governador Flávio Dino. Na pauta, a instalação, através de uma parceria entre estado e município, de uma unidade do Instituto Maranhense de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), na cidade de Bacabeira. O local que poderá receber a instalação do Iema é o Centro de Capacitação Ruy Barbosa, de propriedade da prefeitura, inaugurado em novembro do ano passado. O Centro possui dez salas de aula, um laboratório para aulas práticas, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva.

Para o prefeito Alan Linhares, a parceria é muito importante não só para o município, como, também, para o estado, pois irá contribuir na melhoria dos indicadores educacionais e na qualidade de vida. “Essa parceria é possível e necessária para o município e para o Estado. Nossa intenção é beneficiar os jovens dessa região, proporcionando a inclusão no mercado de trabalho, e consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população”, reforçou o prefeito.

O governador aprovou a ideia e, em breve, deverá conhecer o espaço. “Ficamos entusiasmados com possibilidades assim. Através de uma parceria efetiva, poderemos avançar na qualidade da educação no Maranhão”, afirmou Flávio Dino durante o encontro.

A reunião também contou com a presença dos secretários estaduais José Reinaldo Tavares (Minas e Energia), Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), além do secretário municipal de Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Bacabeira, Silvino Ferraz; e do empresário José Carlos Salgueiro.

Sobre o Iema

Previsto no programa de governo apresentado pelo governador Flávio Dino, o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) está vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ele foi criado para promover o ensino profissionalizante no estado, para formação de mão-de-obra especializada e garantir mais espaço aos maranhenses no mercado de trabalho.

 

FONTE: Ascom Prefeitura de Bacabeira

Você pode gostar...