Governo e Sinproesemma dialogam sobre pauta de 2019.

Secretário em exercício, Danilo Moreira, adjuntos da Seduc, e a diretoria do Sinproesemma.

MARANHÃO – Gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniram, nesta quinta-feira (21), com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) para encaminhar questões referentes à pauta da entidade em 2019. O encontro faz parte da mesa de diálogo permanente instalada na atual gestão do Governo do Estado, que vem resultando em inúmeras conquistas à categoria.

“O diálogo permanente com o sindicato é uma determinação do governador Flávio Dino, que desde o primeiro mandato vem implementando uma política de valorização dos professores, reconhecida nacionalmente pelos ganhos históricos para a categoria, além de investimentos em formação, requalificação das escolas, entre outros, a partir do diálogo com o sindicato. Na reunião de hoje avançamos na discussão da pauta de reivindicações para 2019, e continuaremos em negociação”, destacou Danilo Moreira.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, o diálogo com o governo é um passo importante para avançar na pauta deste ano. “Queremos manter o diálogo e avançarmos na pauta da campanha salarial 2019″, concluiu Oliveira.

Entre os assuntos discutidos estão: progressão funcional, aposentadoria, Profuncionário (programa de qualificação de funcionários), ampliação de jornada e unificação de matrícula, recomposição salarial, entre outros temas. Também foi acordado que a equipe da Seduc irá analisar os pontos da pauta e a viabilidade para implementação na rede e, em seguida, encaminhar ao sindicato.

Participaram do encontro o secretário da Seduc em exercício, Danilo Moreira; o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira; secretários adjuntos da Educação e demais membros da diretoria executiva do sindicato.

Você pode gostar...