GOVERNO INICIA LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE DE FERRYBOAT NO TERMINAL PONTA DA ESPERA.

Ferryboat.

Ferryboat.

SÃO LUÍS – O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), iniciou a primeira sessão da licitação do tipo Concorrência para o fornecimento do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, cargas e veículos, no trecho Terminal da Ponta Espera – Cujupe. A empresa vencedora da concorrência firmará um contrato de 20 (vinte anos), o que permitirá o atendimento da demanda e que sejam feitos os investimentos necessários.

De interesse da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), a licitação visa melhoria no serviço, com uso de embarcações modernas, com mais qualidade, conforto e que atendam a todos os requisitos de segurança. Além da modernização, a previsão é de que o percurso seja realizado em menos de uma hora – uma redução de 30% no tempo do trajeto atual.

Participam da Concorrência, o Consórcio Marítimo Maranhense (Grupo Edeconsil, Serviporto e Amorim Coutinho), a Internacional Marítima Ltda., ambas maranhenses; e a empresa Muncks e Reboques Brasil Ltda, de Salvador (BA). A sessão iniciou, na manhã desta segunda-feira (21), no auditório Benedito Mendonça Dutra, com a entrega dos envelopes de proposta técnica e documentação de habilitação.

Os envelopes contendo a proposta técnica e valor da outorga foram abertos e os respectivos preços registrados. Os envelopes com a documentação de habilitação permaneceram lacrados e sob a guarda da Comissão Central.

A sessão pública de continuidade ficou marcada para o próximo 11 de abril, na qual será divulgado o resultado da análise e julgamento das propostas técnicas e valor da outorga.

 

Você pode gostar...