Governo oferece consultas e oficinas para valorização de servidores.

Servidores da Sectur participaram das ações de valorização oferecidas pelo Governo em alusão ao Dia do Servidor.

MARANHÃO – Servidores da Secretaria de Cultura (Sectur) participaram nessa quarta-feira (17), das ações de valorização oferecidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep). Além da checagem da pressão arterial, exames de glicemia, do Índice de Massa Corpórea, os participantes também puderam aproveitar uma sessão de cuidados com a pele e maquiagem, e uma oficina de artesanato. 

As atividades foram realizadas no prédio da Casa do Tambor de Crioula e contou com a participação tanto de servidores da administração interna da Sectur quanto dos que desempenham suas atividades nos Museus e Casas de Cultura. 

“Eu acho que foi bem prático, é uma forma de a gente saber como está a saúde, verificar questão de peso, gordura, e se não tiver legal a gente procurar o acompanhamento”, disse a agente administrativa da Sectur, Patrícia Cunha, sobre a facilidade de realizar as consultas pertinho do trabalho. 

Ela também elogiou a iniciativa de valorização: “Essas ações de saúde, sociabilidade, a gente sente que é uma forma de prestar atenção ao servidor, não só para ele prestar aquele serviço, mas para valorizar, reconhecer o trabalho dele”, completou. 

Participante da oficina de artesanato de confecção de flores gigantes, a servidora Tereza Andrade também gostou da oportunidade de interagir com colegas que não encontra todos os dias. 

“Foi muito bom, a gente conhece mais as pessoas que estão nas outras casas, interage e ainda tem a oportunidade de aprender uma habilidade nova”, disse Tereza. 

As ações de valorização do servidor serão realizadas durante todo o mês de outubro, confira a programação:

18 de outubro:
– Palestra Outubro Rosa
Médica Especialista em Mastologia, Profa. Dra. Gláucia Mesquita Cordeiro
Auditório da Casa Civil – Palácio Henrique de La Rocque (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau) – 17h;

23 de outubro:
– Cuidados com a beleza
Fundação da Memória Republicana Brasileira (Rua da Palma, nº 502, Centro) – 14h às 18h;

25 de outubro:
– Cuidados com a beleza
Setres (Rua de Nazaré, nº 316, Centro) – 14h às 18h;

26 de outubro:
– Cuidados com a Beleza
Sedihpop (Ed. Clodomir Milet, 2º andar, Centro Administrativo do Estado – CAE, Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n, Calhau) – 14h às 18h.

GALERIA DE FOTOS

PARTICIPAÇÃO DO PESSOAL DA CULTURA.

DEDICAÇÃO PELO SOCIAL.

 

Você pode gostar...