Grêmio Recreativo Morruense emite nota de esclarecimento sobre alvará negado pela prefeitura

ESTRUTURA MONTADA.

MORROS/MA – O Grêmio Recreativo Morruense, enviou ao site Portal do Munim, uma nota de esclarecimento sobre a atitude do atual prefeito onde prejudicou o bloco denominado “Carcará” em virtude da agremiação tomar danos e muito prejuízo, veja a nota abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Gremor – Grêmio Recreativo Morruense – resolveu organizar um bloco denominado “Carcará” com o objetivo de contribuir grandiosamente com o período momesco e de igual maneira resgatar o carnaval de rua com banda musical, a tocar marchas e frevos, estilos que o povo gosta.
No último domingo, 09 de fevereiro de 2020, o Bloco Carcará realizaria às 15h na Praça São João sua primeira prévia momesca, que contaria com 07 (sete) músicos de sopro, 03 (três) de cordas, bateria e percussão, além de moderna estrutura de som, que chegou a ser montada na referida praça, mas a festança foi cancelada em razão do desrespeito da atual gestão para com todo o povo morroense.
O Gremor protocolou em 03/02/2020 ofício endereçado diretamente ao prefeito municipal solicitando as autorizações pertinentes para realização do evento, ou seja, 06 (seis dias) de antecedência.
No dia 07/02/2020, em conversa com o Sr. Rodrigo Santana, assessor e braço direito do Sr. Prefeito, o mesmo informou que a autorização seria dada naquele dia, sexta-feira.
Verdade é que a prefeitura de Morros, na pessoa do seu chefe do executivo municipal, por negligência, incompetência ou má-fé, mais uma vez presta um desserviço a todos os morruenses.
Não estando de posse do alvará solicitado à prefeitura, o GREMOR não teve outra opção que não fosse atender à ordem de cancelamento do evento dada pela Polícia Militar do Maranhão que condicionou a liberação da festança à apresentação do famigerado alvará.
O cancelamento acarretou prejuízo financeiro em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao GREMOR, mas o maior dos prejuízos, certamente, é para a cidade de Morros e seus munícipes, que perdem mais uma atração cultural e, para alguns uma oportunidade de vender comes e bebes para incrementar seus ganhos pessoais.
É por tudo isso que o GREMOR, através da sua diretoria vem a público repudiar a postura da gestão municipal da cidade de Morros, que mais uma vez, seja por negligência, incompetência ou má-fé, prejudica de maneira inestimável a cultura do nosso município.
Comissão de organização do carnaval do Gremor.
Morros, MA, 10 de fevereiro de 2020.

DOCUMENTO APRESENTADO PELO GRÊMIO RECREATIVO MORRUENSE.

 

Você pode gostar...