HA UM GRANDE COMENTÁRIO NA CIDADE DE ROSÁRIO SOBRE MANOBRA NA CÂMARA, PARA RONDON NÃO ASSUMIR.

CÂMARA DE VEREADORES DE ROSÁRIO

CÂMARA DE VEREADORES DE ROSÁRIO.

 

Entre a faca e o queijo é como podemos definir a nova situação dos vereadores que compõe a oposição na câmara municipal de Rosário. Tudo por conta do novo rumo ou cenário que a câmara pode tomar daqui para frente nas sessões realizada todas segunda-feira ás 18h00min.
Apesar do susto e algumas fraturas nas pernas, o vereador que sofreu um acidente automobilístico e a 15 dias está internado em um hospital em São Luís, Antônio Jorge Nina, conhecido por, Jorge do Bingo, passa bem, segundo informações. Mas o mesmo está impossibilitado de exercer suas funções como parlamentar durante pelo menos 120 dias, que é sem dúvida um direito garantido a todo trabalhador do legislativo.
Onde mora a problemática
Com o afastamento digno do vereador Jorge, a câmara municipal na pessoa do presidente, Leandro Cavalcante, tem por dever fazer a posse do novo suplente após 14 dias corridos de acordo com regimento interno da casa; caso não seja cumprida o procedimento o suplente pode requerer na justiça os direitos facultados – Mas pelo que parece uma manobra está sendo feita na calada da noite entre alguns vereadores para impedir o direito de posse do atual suplente, o vereador Rondon Sauaia, que ficou conhecido por várias polemicas protagonizada na câmara municipal; o suplente Rondon Sauaia ficou na posição de número 15, sendo o 1º suplente com 405 no percentual de 1,84% na eleições de 2012.
Tido como vereador polêmico, Rondon Sauaia, parece causar espanto a alguns parlamentares da casa… E na tentativa de ganhar tempo alguns vereadores esvaziaram a casa, não comparecendo a sessão da segunda (21). 
A única sessão que não seria realizada por norma regulamentada seria era a segunda do dia (28), por conta do ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor público; mas pasmem, a sessão (21) foi simplesmente ignorada sem aviso prévio, aos demais vereadores que compõe o corpo do legislativo, uma forma de ganhar tempo que segundo informações para evitar a posse do vereador Rondon Sauaia. 
Com duas sessões cancelada o grupo de vereadores pretendem contar o tempo corrido dos 14 dias a partir do dia (29) tempo suficiente ou insuficiente de uma melhora radical do vereador Jorge do Bingo que permanece enfermo. Uma outra situação é apresentação de atestado médico de 15 dias acada um sessão realizada na câmara; com pelo menos 2 atestado de 15 dias completaria um afastamento de jorge por mais de um mês tempo suficiente para os vereadores entrarem de férias em dezembro.
FONTE: S.S.NOTICIAS

 

Você pode gostar...