Homem é preso na cidade de Santa Rita por instalar “Chupa Cabra” em caixas eletrônicos.

SANTA RITA/MA – Roberto Soares de Sousa, 47 anos, natural da cidade de Novo Oriente, no Estado do Ceará, foi preso enquanto tentava realizar mais uma de suas ações. Ele é suspeito de aplicar golpe em clientes da Caixa Econômica Federal, Agência de Santa Rita, utilizando um instrumento artesanal, conhecido popularmente como ‘chupa-cabra’.

Instalado nos caixas eletrônicos, o equipamento fazia com que os envelopes contendo dinheiro ficassem enroscados.
Diante das denúncias de clientes relatando não terem concluído a operação bancaria, a polícia civil passou a investigar o caso, até prender o elemento no momento em que retornava ao banco para recolher o dinheiro, fato ocorrido durante o último fim de semana.
Pelas imagens das câmeras de segurança do banco, foi possível ver o homem entrando no local e forçando o caixa eletrônico na tentativa de retirar o valor.
Roberto residia a cerca de cinco meses na zona rural de Itapecuru-Mirim e teria praticado fraude semelhante em agências bancarias de Rosário, Itapecuru-Mirim e Chapadinha. Atuando também em municípios do Piauí, como, Campo Maior, Terra do Mel, e Picos. Disseminando ainda para as cidades de Ipueiras, Nossa Senhora de Boa Viagem, Acopiara e Mauriti, no estado do Ceará.
Sendo inclusive preso pela mesma pratica em seu estado de origem. O inquérito está sendo instaurado pelo delegado Edinaldo Santos, que depois de concluído deve ser remetido a justiça. 
(FONTE: SANTA RITA EM DEBATE)

Você pode gostar...