Idosos do Solar do Outono participam de atividades especiais

Esteve presente, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser.

MARANHÃO – Uma semana de muita atividade e alegria para nós idosos. Queria que momentos como esses acontecessem todos os dias aqui pra nós”, disse a idosa Concinete Fontoura Chaves, moradora da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Solar do Outono, que é mantida e administrada pelo Governo do Estado.

As atividades em alusão à Semana do Idoso iniciaram no último dia 30 e finalizaram nesta sexta-feira (04), com mais um dia de extensa programação. Estiveram presente, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, o subsecretário Clóvis Paz e a secretária adjunta de Assistência Social, Margarete Cutrim.

Os 36 idosos, participaram atividades como; feirinha do solar, exposições artísticas, shows de talentos, jantar, jogos interativos, apresentação teatral e dia da beleza. O aposentado Genésio Souza, relata que se esbaldou essa semana durante a programação. ”Comi de tudo e me diverti muito essa semana. O melhor momento para mim foi durante a exposição artística e show de talentos durante a apresentação da minha poesia”.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser ressalta a importância de atividades como essas para os idosos do Solar. “Essas ações contribuem para manter nossos idosos em atividades permanentes, exercitando o corpo, a mente e principalmente a alma. A direção do Solar do Outono, está sempre preocupado em os acolher da melhor forma possível, demonstrando afeto e carinho a todos que aqui vivem”, destacou Márcio.

Para a secretária Adjunta de Assistência Social, Margarete Cutrim, a Instituição de Longa Permanência (ILPI) Solar do Outono, de gestão estadual, para celebrar a data de 1 de outubro como o Dia Internacional do Idoso, criou ambientes de entretenimento e lazer para os idosos acolhidos, realizou encontros de integração com as demais instituições de acolhimento, de São Luís, para avaliar as ações desenvolvidas com o objetivo de garantir um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade a essa população, e também discutiu sobre a importância do respeito e da dignidade humana nessa idade, sobre a sua habilitação e os espaços de apoio e afeto para uma vivência feliz e serena.

Você pode gostar...