IEMA lança edital com mais de 2.000 vagas para cursos profissionalizantes.

Reitor Jhonatan Almada e secretário Felipe Camarão celebram edital.

MARANHÃO – Mais de 26 mil maranhenses já foram capacitados com os cursos profissionalizantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e para continuar qualificando a população, o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinarão um edital com nova oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), na manhã desta sexta-feira (8), na reitoria do IEMA.

Serão 2.015 vagas neste primeiro semestre para cursos presenciais como panificação, estética, mecânica de motocicletas, cabeleireiro, informática, assistente administrativo, dentre outros. As capacitações serão oferecidas nos municípios de Açailândia, Barra do Corda, Bequimão, Caxias, Codó, Carolina, Coroatá, Imperatriz, Pinheiro, Pedreiras, Ribeirãozinho, São Luís, São Mateus e Timon.

“Mais uma iniciativa que reforça a importância que o governo dá para a educação maranhense. Mais de 2 mil vagas para Formação Inicial e Continuada (FICs) e oficinas de capacitação que beneficiarão jovens, adultos e idosos de 14 municípios maranhenses que querem se reinserir no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, a procura pelas formações é grande e isso se deve à credibilidade do Instituto. “São milhares de maranhenses que desejam a oportunidade de se qualificar e possivelmente terem maiores chances de se empregar e/ou gerar sua própria renda. A confiança e credibilidade foram conquistadas ao longo de quatro anos de muito trabalho e seriedade na aplicação do recurso público”, disse.

Jhonatan Almada acrescentou que o governador Flávio Dino tem priorizado o investimento em educação. “Isso se materializa nesses cursos profissionalizantes que vão desde inglês básico a cursos mais complexos como operação de máquinas pesadas de forma que conseguimos atender às principais demandas das pequenas, médias e grandes cidades do Maranhão por profissionais qualificados”, explicou.

Milca Amarante é ex-aluna do curso FIC em ecodesign e disse que a capacitação trouxe muitos benefícios. “Esse curso do IEMA foi uma dádiva e veio para acrescentar demais na nossa vida. Nossas vendas eram mínimas e agora aumentaram 80%”, contou Milca sobre o aumento do rendimento financeiro que seu esposo Celso Nascimento e ela tiveram após a formação profissional no IEMA.

Após a assinatura para as novas vagas em cursos profissionalizantes, o Instituto disponibilizará o edital no site www.iema.ma.gov.br e, as inscrições estrarão abertas a partir do dia 11 de março, os candidatos deverão realizar sua inscrição de acordo com o regulamento do edital.

SERVIÇO:

O QUÊ? Assinatura de edital com mais de 2.000 vagas para cursos FICs
QUANDO? Nesta sexta-feira (8), às 9h
ONDE? Reitoria do IEMA (Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 61, Quadra Comercial C, Loteamento Quintandinha, Bairro Cohafuma, CEP 65074-199)

Você pode gostar...