INTEGRAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS APRESENTA BALANÇO POSITIVO DAS AÇÕES NO “CARNAVAL DE TODOS”.

Policia apresenta balanço positivo das ações da policia no Carnaval.

Policia apresenta balanço positivo das ações da policia no Carnaval.

MARANHÃO – A integração e o planejamento das forças de segurança do Maranhão resultaram em um carnaval de muita alegria e tranquilidade para os foliões. O governador Flávio Dino reconheceu o bom trabalho realizado pelas equipes policiais, e destacou também a alegria dos brincantes, que abrilhantaram o carnaval, em São Luís. “Parabenizo aos nossos policiais e ao nosso povo pelas belas festas do ‘Carnaval de Todos’, sem a ocorrência de nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI) nos circuitos oficiais. O carnaval foi realizado em paz”, registrou Dino.

Os números apresentados na tarde de quarta-feira (10), pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), confirmam o êxito do esquema especial organizado para o período festivo. Ao todo, foram 4.908 homens em operação entre os dias 5 e 10 de fevereiro, que atuaram no patrulhamento ostensivo, em 768 viaturas e 208 motos. O resultado foi um ambiente de tranquilidade para quem participou da programação do ‘Carnaval de Todos’.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, destacou o trabalho realizado pela polícia no período. “Foram intervenções positivas, sobretudo na prevenção de ocorrências, o que garantiram resultados positivos, além da preservação de vidas e da paz do nosso carnaval”.

No período, as forças policiais do Maranhão realizaram 55 mil abordagens. Nas operações, 61 armas de fogo foram apreendidas, 22 na capital e 39 no interior. As blitzen de Lei Seca registraram 1855 testes do bafômetro. Além das viaturas, o policiamento foi executado a pé, a cavalo, e também contou com o apoio do Centro Tático Aéreo, que fez o patrulhamento aéreo na região. De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel José Frederico Pereira, a Polícia Militar utilizou recursos que proporcionaram ações ostensivas de prevenção.

Já o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, destacou que houve a diminuição de 31% no número de homicídios em toda a região metropolitana de São Luís durante o período carnavalesco. “Mais de 50% desses homicídios já estão elucidados”, afirmou o delegado.

Lawrence também destacou o deslocamento de mais de 360 policiais civis e 90 viaturas para realizar operações no interior do Maranhão durante o feriado. “Houve aporte dos serviços de polícia judiciária, aumentando o contingente em todas as regiões”, disse.

O comandante-geral dos Bombeiros, coronel Célio Roberto informou que 2016 foi o ano que a corporação registrou o menor índice de ocorrências durante o carnaval. “Dentro da missão do Corpo de Bombeiros, estamos disponíveis para contribuir para diminuir todos os índices negativos”, frisou.

 

Você pode gostar...