INVESTIGADOR DA POLICIA CIVIL E BANDIDOS SÃO MORTOS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO.

BANDIDO E O POLICIAL QUE MORRERAM.

BANDIDO E O POLICIAL QUE MORRERAM.

SÃO LUÍS – Um policial civil foi assassinado com um tiro no peito, na manhã sexta-feira (14), durante uma troca de tiros com dois bandidos, na Rua Cristiano de Oliveira, no bairro Vila Janaína, em São Luís.  O policial foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu e morreu. Segundo a polícia, o tiroteio teria começado quando a dupla de assaltantes tentaram assaltar uma lan house de propriedade do investigador da Polícia Civil, Desidério Rodrigues, de 41 anos. O policial teria reagido ao assalto e foi baleado no peito pelos bandidos.

Na troca de tiros, ainda, um dos bandidos também foi baleado pelo policial e morreu no local do crime. O outro assaltante, mesmo ferido, conseguiu fugir mais foi morto no inicio da tarde, durante um tiroteio na Rua Cosme e Damião, na Cidade Olimpíca. Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente do Sindicato dos Policiais do Maranhão, Heleudo Moreira, cobra medidas energicas para evitar que crimes como este aconteçam, novamente, na capital. “É lamentável que este tipo de crime tenha acontecido com nosso amigo Desidério. Precisamos exigir que fatos dessa natureza não venham mais a acontecer, que medidas mais energicas possam ser tomadas para inibir esses criminosos, que parecem que não têm medo de ninguém”, lamenta.

Em nota encaminhada à imprensa, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso Júnior, lamentou a morte do policial. Leia a íntegra da nota: Em nome de todo o corpo do Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso Júnior, lamenta a morte do policial civil Dezidério Rodrigues Mendonça, ocorrida na manhã desta sexta feira (14). “Estamos muito tristes com a perda do colega, que mostrou empenho e excelência em sua carreira policial. Solidarizo-me com os familiares e deixo aqui o meu profundo pesar”, declarou o secretário. O policial civil Dezidério Rodrigues Mendonça tinha 41 anos de idade e estava lotado no Plantão Central da Delegacia Especial da Cidade Operária.

Você pode gostar...