João Lisboa e Açailândia recebe equipe do Pacto Pela Paz e forma “Conselho Comunitário Pela Paz”.

PACTO PELA PAZ FORMANDO CONSELHOS.

JOÃO LISBOA/MA – No início da tarde desta terça-feira (26/06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de João Lisboa, ocorreu a palestra de sensibilização, ministrada pelo Ten. Coronel PM Ivan Góis, sobre a Lei n° 10.387, sancionada pelo Senhor Governador do Estado do Maranhão- Dr. Flávio Dino, e que instituiu o programa Pacto pela Paz e os Conselhos Comunitários pela Paz, sua importância de alcance social e suas conquistas, entre as quais, a redução da criminalidade em todas as vertentes, resultado de um trabalho em conjunto das forças Integradas de segurança, orquestrado pelo Secretário de Segurança- Dr. Jeferson Portela.
À seguir, fora dado início ao processo de escolha dos Conselheiros pelo Investidor de Polícia Civil- Klinger Moura e pelo Tenente PM Jorge Ferreira, e pelo critério de aclamação popular, a eleição da Diretoria e membros efetivos.
Finalmente, foram ministradas as palestras de Direitos Humanos, Justiça Criminal, Mobilização Social o Estruturação dos Conselhos Comunitários.
A diretoria ficou assim formada:
Presidente: Marcelo Rodrigues
Vice Presidente: Keilyano Hércules
1° Secretário: Klebson Roberto
2a Secretária: Meuryane Bezerra
Secretária de Assuntos Sociais- Maria Clorismar e mais dez Conselheiros Efetivos.
O Pacto pela Paz, tem como seu Coordenador Executivo o Dr. Dicival Gonçalves da Silva, que vem desenvolvendo um excelente trabalho junto às comunidades maranhenses.
Com essa recente formação, na cidade de João Lisboa, já são 1238 Conselheiros, distribuídos em 80 (oitenta) Conselhos Comunitários pela Paz em todo Maranhão.
Estiveram presentes ao alusivo evento a Promotora de Justiça- Dra Maria José Lopes, a vice Prefeita- Maria do Espírito Santo, o Ten Miguel Arcângelo e os Investidores de Polícia Civil Luciano Silva e Adriano Andrade, representando o Delegado Dr. Diego Schiavinni.

AÇAILÂNDIA/MA – 

Na manhã desta quarta feira (27/06), com a presença das lideranças comunitárias, autoridades públicas e cidadãos em geral, ocorrera a palestra de sensibilização sobre a importância do programa Pacto pela Paz, criado através da Lei n° 10387, de 21 de dezembro de 2015, e sancionada pelo Senhor Governador Dr. Flávio Dino.
A referida Lei, instituiu também, o Conselhos Comunitários pela Paz, para buscar o diálogo entre as comunidades e o poder público, sempre, respeitando as Leis e os princípios dos Direitos Humanos.
A primeira parte da apresentação fora realizada pelo Ten. Cel PM Ivan Gois- Coordenador da Mesorregião Sul, que expôs ao longo de sua apresentação, a importância do trabalho voluntário voltado para as comunidades na busca incessante da Paz social.
Em seguida, o Investigador de Polícia Civil- Klinger Moura- Coordenador de Mesorregião Norte, presidiu a escolha, por aclamação popular, dos onze voluntários para formação do Conselho Comunitário pela Paz de Açailândia e sua respectiva Diretoria, que ficou assim definida:
Presidente: Maria Seila Gomes
Vice Presidente: Richardson Rivelli de Jesus
1a Secretária: Malba de Oliveira Logrado
2° Secretário: Antônio Kleber da Silva
Diretora de Assuntos Comunitários: Maria Leide Chaves.
A Capacitação dos onze Conselheiros Comunitários, fora iniciada pelo Ten PM Jorge Ferreira- Coordenador de Mesorregião Oeste, seguido pelos demais Coordenadores de área, com as disciplinas de Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos, Direitos Humanos e Justiça Criminal.
Estiveram presentes no evento que ocorreu no auditório do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, para a devida formação dos CCPs, além do próprio Cmt- Ten Cel PM Janilson Diniz, a Promotora de Justiça- Dra Camila Gaspar, a representante da OAB- Dra. Stela Nicácio, e o Delegado de Polícia Civil- Dr. Saniel Trovão.
O programa Pacto pela Paz, está sob Coordenação Executiva do Dr. Dicival Gonçalves da Silva e sob vosso comando, já foram formados 1249 (mil duzentos e quarenta e nove) Conselheiros Comunitários pela Paz, distribuídos em 81 (oitenta e um) Conselhos em todo o Maranhão.
Vale salientar finalmente, que a Coordenação Executiva do Pacto pela Paz está sediada em um dos pavilhões da Secretaria de Segurança Pública- onde seu gestor máximo é o Dr. Jeferson Portela, que trabalha diuturnamente para o empenho das Forças Integradas de Segurança Pública em prol da sociedade Maranhense.

GALERIA DE FOTOS

PACTO PELA PAZ NO INTERIOR.

O POVO PRESENTE.

MAJOR GÓIS COM SUA EQUIPE.

TRABALHO REALIZADO COM AS COMUNIDADES.

RECEBENDO ORIENTAÇÃO DO PACTO PELA PAZ.

Você pode gostar...