JORNALISTA E PROFESSOR DA UFMA SE JOGA DO 8º ANDAR DO CONDOMÍNIO BRISAS EM SÃO LUÍS.

Professor Nilson Amorim.

Professor Nilson Amorim.

SÃO LUÍS – O professor Nilson Amorim, do Curso de Comunicação Social da UFMA, recorreu ao suicídio nesta sexta-feira (04), ao se atirar do 8° andar do Condomínio Brisas, no Altos do Calhau, em São Luís. Pelas informações, o professor estava sofrendo de depressão e, por conta desse problema, ainda não havia comparecido à UFMA para dar aulas neste primeiro semestre de 2016.

O Portal do Munim, lamenta o que ocorreu com o professor Nilson, considerado um dos melhores do Curso de Comunicação e que contribuiu com a formação de muitos profissionais. A depressão teria sido causada por um câncer. Mesmo doente, Nilson procurava manter o bom humor. O professor estava sozinho em casa no momento do ocorrido.

Nilson Amorim chegou a ser homenageado pela Ufma, por ocasião dos 40 anos do curso de Comunicação, como um dos professores que deixaram “sua marca na instituição”. A Ufma publicou nota lamentando a morte. As aulas na instituição foram suspensas.

Leia a nota:

Com imenso pesar recebemos há pouco a notícia do falecimento do Prof. Nilson José Amorim. Em virtude desse triste acontecimento, as atividades do DCS e do Curso estão suspensas a partir das 15h30 desta sexta, retornando na próxima semana. O velório esta acontecendo na Pax União no canto da Fabril e o sepultamento vai ser no cemitério do Gavião.

 

Você pode gostar...