Jovens Morruenses participam de curso para Agentes de Desenvolvimento do Sebrae.

Estudantes recebem certificado do curso de Agentes do Sebrae.

MORROS/MA – O Sebrae, em parceria com a prefeitura de Morros, finalizou essa semana o curso para Agentes de Desenvolvimento. 07 jovens – três deles da cidade de Morros – participaram do curso que durou 4 (quatro) dias e aconteceu no Sesi da Unidade regional de Rosário.

O treinamento foi gratuito e possibilita que esses jovens trabalhem como servidores públicos municipais atuando como agentes de desenvolvimento da lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei 123/2006). A presença da figura do Agente de Desenvolvimento é uma das obrigatoriedades para que a Lei seja considerada implementada em um município, proporcionando o desenvolvimento da economia local.
Esses profissionais são responsáveis por planejar, executar e articular ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias. Os jovens devem ter capacidade de visão, gestão e agregação da sociedade e dos líderes municipais e regionais. Representando a cidade de Morros no curso, os jovens Rafael Nunes, Péricles Xavier e Jéssica Araújo participaram e já estão aptos à atuarem.

O prefeitura deu todo o suporte para os jovens, que devem atuar a partir de agora mais aptos nas suas funções. Para Rafael, a nova experiência proporcionou muito mais eficácia para o trabalho que eles já desenvolvem. “Somos jovens e esse tipo de investimento vai refletir no próprio município que acredita no nosso trabalho e investe no aperfeiçoamento dele. Com esse conhecimento esperamos somar com a economia de Morros”, disse ele.

Para o prefeito Sidrack Feitosa trabalhar na geração de emprego e renda para o município é uma das propostas de campanha e que vem sendo cumprida através da educação, principalmente. “A prefeitura tem total interesse em investir nesses jovens para que eles nos tragam retorno, atuando para melhorar a nossa economia através do comércio e do turismo, então vamos continuar apoiando para que eles se especializem”.
Atualmente, segundo o Sebrae, cerca de 52 negócios estão cadastradas em Morros como Micro empresas, 14 micro empreendedores individuais (MEI) e 1 empresa de pequeno porte, o que movimenta muito da economia do município.

OS TRÊS MORRUENSES.

Você pode gostar...