LÉO COSTA INICIA OBRAS DA ESTRADA BARREIRINHAS-PAULINO NEVES, QUE VAI ENCURTAR DISTÂNCIA DO MUNICIPIO A OUTRO.

 LÉO COSTA DA LARGADA PARA ESTRADA


LÉO COSTA DA LARGADA PARA ESTRADA

 

ESTRADA BARREIRINHAS A PAULINO NEVES

ESTRADA BARREIRINHAS A PAULINO NEVES

“Prefeito diz estrada, juntamente com o novo Aeroporto, vão tirar Barreirinhas do isolamento e impulsionar o desenvolvimento na região”

“Aqui começa uma nova era do desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”. Foi assim que o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, na condução de uma patrol, iniciou nesta terça-feira (04), a construção da primeira grande obra de infraestrutura do seu governo: a estrada Barreirinhas-Paulino Neves.

A obra, que será construída em parceria com a empresa BioEnergy – responsável pela exploração de um Parque de Energia Eólica na região – terá 36 quilômetros, e fará interligação com a BR-402, na entrada da cidade de Barreirinhas (bairro Cidade Nova), com a estrada Paulino Neves-Tutóia, encurtando a distância entre São Luís e Fortaleza.

“Esse é um sonho antigo da população de Barreirinhas, que vamos começar a concretizar”, declarou o prefeito, ressaltando que a estrada Barreirinhas-Paulino Neves, “vai facilitar o acesso tanto para quem vem de Teresina/Parnaíba ou Jericoacoara/Fortaleza para conhecer os Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e São Luís, como para aqueles que moram na capital maranhense e desejam conhecer essas e outras importantes cidades turísticas nordestinas”.

Atualmente, nordestinos e nortistas que desejam conhecer os Lençóis Maranhenses se deslocam até a capital, São Luís. E, depois de enfrentar o trânsito caótico de Campos de Perizes/Bacabeira, pega a BR-402 para chegar a Barreirinhas – uma viagem cansativa, que tem desestimulado muitos turistas.

A previsão da empresa BioEnergy é que a estrada seja concluída em três meses. Ao todo, serão 10 máquinas que estarão fazendo o trabalho de terraplanagem na área – entre patrol, escavadeiras, retroescavadeiras, etc – além de cerca de 20 caçambas.

NOVO AEROPORTO – O prefeito Léo Costa informou, ainda, que depois de várias visitas e contatos em Brasília, desde janeiro, a Secretaria Nacional da Aviação Civil concedeu, esta semana, Carta de Outorga para a Prefeitura de Barreirinhas administrar o novo aeroporto do município, e que até julho a pista deverá estar liberada para aviões de pequeno e médio porte.

“A estrada que estamos começando a construir, e o novo aeroporto, são obras importantes que vão tirar Barreirinhas do isolamento, por via terrestre e via aérea, bem como impulsionar o desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”, concluiu.

FONTE: GIL MARANHÃO

 

 

Você pode gostar...