“MAIS ASFALTO” CHEGA AO BAIRRO JOÃO DE DEUS.

"MAIS ASFALTO"

“MAIS ASFALTO”

SÃO LUÍS – Ações do programa “Mais Asfalto” chegam a novas regiões da capital. Nesta quinta-feira (1º), o prefeito Edivaldo e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, lançaram o programa no João de Deus e anunciaram a abertura de diversas frentes de trabalho de pavimentação que vão dar solução definitiva aos problemas de infraestrutura urbana das vias do bairro. A iniciativa é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

Edivaldo destacou a relevância das obras para a população do João de Deus. “Estamos muito felizes em trazer para esse bairro serviços que vão proporcionar melhorias significativas à qualidade de vida dos seus moradores. O João de Deus enfrenta há décadas problemas históricos de infraestrutura, mas agora será contemplado com importantes obras que vão melhorar todo a aspecto urbanístico do bairro”, disse o prefeito.

O programa no João de Deus contempla 7,2 quilômetros de asfalto, beneficiando 12 ruas, entre elas a Avenida Tales Neto, principal corredor viário do bairro. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, além da pavimentação, serão executados também serviços de drenagem superficial, com construção de meios-fios e sarjetas. “Com isso fazemos um trabalho completo, evitando o acúmulo de água da chuva e, assim, proporcionando maior longevidade ao asfalto”, disse Araújo.

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, ressaltou a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado no enfrentamento aos problemas da capital e destacou o programa “Mais Asfalto” como uma ação de grande relevância para a capital.

“Estamos avançando muito e progressivamente em diversos pontos de São Luís, estruturando as ruas para melhorar a trafegabilidade, a mobilidade urbana e proporcionando qualidade de vida à população ludovicense. Até o final deste ano, queremos concluir os primeiros 119 quilômetros previstos nesta etapa, para iniciarmos em 2016 uma nova fase do programa, contemplando outras áreas de capital, de forma que possamos avançar cada vez mais com obras necessárias de infraestrutura urbana”, afirmou Noleto.

CLAYTON NOLETO E EDIVALDO JUNIOR.

CLAYTON NOLETO E EDIVALDO JUNIOR.

Resultado de uma parceria inédita das administrações municipal e estadual, o “Mais Asfalto” prevê a requalificação asfáltica de aproximadamente 120 km de cerca 300 vias (avenidas e ruas) da capital. No total, serão pavimentadas 296 ruas e avenidas de 17 bairros da cidade.

Além do João de Deus, outros bairros contemplados pela parceria já estão recebendo ou receberão obras do programa, entre eles o Anjo da Guarda, Vila Embratel, Vila Luizão, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís,Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança.

Além de avançar nas ações de mobilidade urbana e acessibilidade, o asfalto também propicia ao cidadão acesso a serviços públicos como limpeza, segurança pública, saúde, transporte escolar, entre outros, proporcionando bem-estar, e elevando sua autoestima. Os serviços de requalificação asfáltica renovam esperança e perspectivas para a cidade, com mais infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social. A medida está sendo implantada nos grandes corredores de transportes urbanos, além de várias comunidades da capital maranhense.

 

Você pode gostar...