Mais de 30 cidades são contempladas com entrega de motoniveladoras e equipamentos para Conselhos Tutelares.

PREFEITOS SENDO CONTEMPLADOS.

MARANHÃO – Conselhos tutelares em municípios do Maranhão receberam importante reforço para o trabalho que desenvolvem. Em solenidade, na manhã desta sexta-feira (6), no Palácio Henrique de La Roque, Calhau, o governador Flávio Dino entregou um kit de maquinários às entidades. Foram 20 motoniveladoras e 10 viaturas contemplando 38 cidades, para promoção de ações na agricultura familiar e infraestrutura das regiões, reforçando as atividades do programa estadual Mais Produção.

“É mais uma ação resultado de ampla parceria do Governo do Estado com a bancada estadual, federal e prefeituras. Caminhando na direção certa, melhorando a vida da população, levando direitos e serviços públicos, de modo a garantir que nestas três décadas da Constituição tenhamos uma sociedade mais justa”, disse o governador Flávio Dino. A entrega é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha, reforçando parceria do Governo do Estado e bancada federal maranhense na Câmara.

Entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (6).

A prefeita de Sucupira do Maranhão, Gilza Ribeiro, pontuou a importância do equipamento para a cidade, destacando que “vai melhorar a infraestrutura local e beneficiar diretamente a população que muito precisa”. A gestora ressaltou ainda a parceria do Governo, “sempre prestando apoio aos municípios no atendimento às demandas urgentes da população”.

Na avaliação do prefeito de Carutapera, André Dourado, o maquinário é de grande importância para auxiliar na manutenção das estradas vicinais e no escoamento da safra, contribuindo decisivamente com os produtores que dia a dia lutam por melhorias.

“Essas máquinas vão contribuir muito para nossa administração, na melhoria das ruas do nosso município e a população vai ter mais condições de acesso. É um apoio importante do Governo do Estado e só tenho a agradecer”, disse o prefeito de Junco do Maranhão, Antônio Filho.

As motoniveladoras servirão como apoio no trabalho de recuperação das estradas vicinais, facilitando o acesso aos povoados e sede, e ainda, garantindo o escoamento da produção agrícola. Além das motoniveladoras e viaturas, os municípios ganharam kits contendo computador, impressora e refrigerador. A iniciativa contribui para melhorar as condições de tráfego, acessibilidade e mobilidade urbana nos municípios do interior do Maranhão.

O Mais Produção está em vigor desde 2015 e se subdivide em outras ações, a exemplo do Caminhos da Produção, que tem como foco medidas pela melhoria de estradas vicinais e acessos melhorando a mobilidade nos municípios maranhenses.

 

Você pode gostar...