“Manifestação Popular Contra a Corrupção” em Cachoeira Grande levou populares e Professores as ruas.

MOVIMENTO "VEM PRAS RUAS".

MOVIMENTO “VEM PRAS RUAS” EM CACHOEIRA GRANDE.

CACHOEIRA GRANDE – Veja a declaração do professor Abdoral Cardoso na manifestação com a população cachoeirense juntamente com a categoria de professores que se reuniram-se nesta sexta-feira (27), na praça Ataíde Sousa Pinho para a primeira “Manifestação Popular Contra a Corrupção”.

O professor Abdoral Cardoso diz o seguinte: São lutas paralelas: de um lado a categoria de professores reivindica reajuste de 2015 e de 2016, merenda escolar de qualidade, melhoria na estrutura das escolas, etc.; Do outro lado a população reivindica melhorias na qualidade de vida e pede por meio de abaixo assinado o afastamento do prefeito pela prática de irregularidades com os recursos públicos (diversos desvios de verbas) e sua ausência no município e também as devidas penalidades ao atual presidente da câmara de vereadores pela negligência no adiamento das sessões que votariam o afastamento do prefeito, preservando os benefícios próprios que o mesmo recebe do prefeito, como cargos, etc.

As reivindicações na educação referem-se tanto ao prefeito quanto às secretárias de educação por não cumprirem os acordos que fizeram com a categoria. Existe uma meia dúzia de funcionários protegendo o prefeito e as secretárias. Eles são pagos pra isso. Quero dizer aqui que minhas palavras proferidas durante a manifestação serviram de porta voz do povo. É o que muita gente gostaria de falar, por isso aplaudiram.

Chamei as secretárias de incompetentes porque as mesmas demonstram isso a todo momento. Tudo que se refere à educação deveria ser resolvido pelas mesmas, mas não tem autonomia para resolver nada evidenciando assim tamanha incompetência. O maior interesse das mesmas é lutar por benefícios próprios como o de aprovar a medida provisória 01/2016 que requer aumentos que dobram seus salários.

Fala sério, não resolvem nada da educação e ainda querem aumento. Sendo que o prefeito ainda tem que pagar assessor para fazer o trabalho que as mesmas deveriam fazer. Isso é uma brincadeira!!!

Vou continuar reivindicando sim junto com meus colegas professores doa a quem doer. Somos nós que estamos na sala de aula e sabemos da luta que enfrentamos no cotidiano escolar para oferecer educação de qualidade conforme determina o art. 24 da LDB.

Queremos lembrar também que o tempo que passaremos de greve será reposto em dias posteriores para que os alunos tenham seus direitos garantidos. Isso depois que o prefeito cumprir os acordos que fez conosco.
Se continuarem ameaçando de colocar faltas podem colocar, posso garantir que irão devolver.

Não exagerei nas minhas palavras como alguns beneficiados pela gestão de Francivaldo dizem em suas postagens, mas o prefeito é as secretárias sim exageram a todo momento com o tamanho descaso que cometem com a educação do nosso município. Ninguém vai me calar, principalmente quem não entende nada de educação. À meia dúzia que defende as secretárias e o prefeito fica o meu recado:

PROCUREM TRABALHAR!!!

Eu digo sim ao movimento contra a corrupção e às reivindicações da categoria. Entrem conosco nesta luta, pois é para o bem da população Cachoeirense de modo geral.

Atenciosamente

Professor Abdoral Junior.

MANIFESTAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO.

MANIFESTAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO.

MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA.

MANIFESTAÇÃO NA PRAÇA.

Você pode gostar...