MARANHENSE É O NOVO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE (FNS).

O advogado maranhense Márcio Endles Lima Vale, Ele foi escolhido em uma audiência no gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Castro.

O advogado maranhense Márcio Endles Lima Vale, tomou posse em audiência no gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Castro.

BRASÍLIA – O maranhense e advogado Márcio Endles Lima Vale, em uma audiência no gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Castro, tomou posse nesta quinta-feira (31) como novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (FNS). Ele já vinha desempenhando a função de Diretor nacional da Fundação, por indicação do deputado federal Aluísio Mendes (PTN).

A manutenção de Endles no posto – ele atuava como presidente interino – é uma espécie de derrota do senador João Alberto (PMDB), que decidiu manter seu apoio à presidente Dilma Rousseff (PT) e pleiteava o cargo para o ex-deputado Arnaldo Melo (PMDB), que segue como uma espécie de vice-presidente da pasta.

Durante a posse do novo presidente, Marcelo Castro, ministro da Saúde, destacou a atual conjuntura econômica que o país enfrenta, mas garantiu o apoio do Ministério para que a Funasa continue a desempenhar a sua imprescindível função social, principalmente atendendo os municípios brasileiros mais carentes. Marcelo Castro ainda se declarou parceiro na busca pela universalização do saneamento no país. “Você tem aqui um aliado, porque o Brasil está muito atrasado na questão do saneamento básico. Vamos enfrentar um momento difícil, mas temos que superá-lo com idealismo e coragem”, disse o ministro.

À frente da Instituição, Márcio Endles, falou ao ministro do desafio de gerir o órgão tão importante na estrutura do Governo Federal. “Sabemos da responsabilidade do cargo, mas agradeço ao Governo Federal toda confiança depositada, contando com o apoio de todos que fazem parte da Funasa para desempenhar um bom trabalho”, afirmou o presidente.

O diretor do Departamento de Saúde Ambiental, Victor Hugo Mosquera, acompanhou a audiência e lembrou ao ministro como é grande a Fundação, e da presença dela em todos os estados brasileiros, atendendo, em sua grande maioria, os municípios mais necessitados.

 

Você pode gostar...