MÁRCIO JARDIM RECEBE A VISITA DO EX-JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA JOSIMAR.

MÁRCIO JARDIM E O EX-JOGADOR JOSIMAR.

MÁRCIO JARDIM E O EX-JOGADOR JOSIMAR.

MARANHÃO – Na tarde desta quarta-feira (24) o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu a visita do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Josimar Higino, para conhecer mais sobre o projeto “Bola no pé, livro na mão”, desenvolvido pelo ex-jogador, no estado de Roraima.

Durante a conversa, Márcio Jardim falou sobre o desenvolvimento do futebol no Maranhão e perspectivas dessa modalidade. Sobre o assunto, o ex-seleção Josimar destacou a importância de investir na categoria de base. “A divisão de base é essencial para o bom desempenho dos atletas. Infelizmente, no Brasil, é pouco praticada”, destacou.

MÁRCIO E JOSIMAR.

MÁRCIO E JOSIMAR.

Ao falar sobre o projeto “Bola no pé, livro na mão”, que desenvolve em Roraima, Josimar explicou que as atividades são voltadas para crianças, com o objetivo de diminuir a evasão na escola e dar novas oportunidades a elas. “Queremos dar às crianças uma direção de vida que afaste elas das drogas e da violência”, complementou. O ex-jogador, que está em visita ao Maranhão pela terceira vez, falou também sobre a possibilidade de implantar projeto semelhante aqui no estado.

“Sabemos que no que diz respeito ao esporte, a presença de um ídolo em um projeto como esse se torna referência para a criança”, destacou Márcio Jardim. Participaram também da visita os vereadores de Igarapé do Meio, Adalberto e Riba do Anjo, além de assessora da prefeitura de São Luís, Sandra Maria de Aguiar Lopes. Josimar Higino já jogou em grandes clubes, como Botafogo e Flamengo, e disputou a Copa do Mundo de 1986, no México.

Você pode gostar...