Márcio Jerry impugna candidatura de Ricardo Murad.

RICARDO MURAD E MÁRCIO JERRY.

MARANHÃO – O ex-secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do governo Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry (PCdoB) atualmente candidato a deputado federal – protocolou na noite de segunda-feira (20) ação de impugnação contra o pedido de registro de candidatura do ex-deputado Ricardo Murad (PRP) a deputado federal.

Na ação, Jerry aponta quatro contas rejeitadas do também ex-secretário de Saúde pelo TCE-MA, o que lhe gerou multas, somadas, de R$ 10,5 mil.

O comunista cita, ainda, o caso da declaração de inelegibilidade de Murad pela juíza Josane Araujo Farias Braga, então respondendo pela 8ª Zona Eeitoral, de Coroatá, no bojo de uma ação por abuso de poder nas eleições de 2012.

Nesse caso, Márcio Jerry destaca que a ação ainda não produz efeitos, mas pondera que, se o julgamento do TRE-MA – já iniciado – decidir pela manutenção da sentença de 1º grau, o ex-deputado estará inelegível antes do dia da eleição.

PRE

Ricardo Murad teve a candidatura impugnada, ainda, pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA). Os fundamentos da ação, assinada pelo procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco, também dizem respeito às quatro contas do ex-deputado rejeitadas pelo TCE-MA.

 

Você pode gostar...