MDB do Maranhão está rachado e com falta de consenso.

PARTIDO DO MDB NO MARANHÃO.

MARANHÃO – Atualmente o MDB no Maranhão está reduzido e nem de longe é aquele que já foi o maior partido do Estado. Pior é que além de ter diminuído, ainda está totalmente dividido e consenso é uma palavra cada vez mais rara na legenda.

O MDB não consegue ter consenso para definir quem presidirá o partido nos próximos anos e terá a difícil missão de reestruturar a legenda no Maranhão. O grupo do senador João Alberto não quer abrir mão do comando e tanto o deputado federal João Marcelo, quanto o deputado estadual Roberto Costa, podem suceder o atual presidente.

Na outra ponta está o deputado federal Hildo Rocha. O parlamentar sonha em comandar o MDB e dar novos rumos ao partido no Maranhão. No entanto, a falta de consenso fará que os poucos ainda se dividam.

Já na Assembleia Legislativa, onde por diversas vezes o MDB já teve a maior bancada, na próxima legislatura o partido terá somente dois deputados – Arnaldo Melo e Roberto Costa – e os dois devem travar o único embate na eleição para a Mesa Diretora.

Com a reeleição assegurada do atual presidente Othelino Neto (PCdoB), a ideia seria lançar uma única chapa para a eleição, evitando assim uma eventual disputa. Entretanto, a vaga na 4ª Vice-presidência ficou destinada a Oposição e os dois únicos emedebistas na nova legislatura demonstraram interesse na vaga e devem travar esse duelo logo no primeiro dia de trabalhos no parlamento maranhense.

E é exatamente desta forma que caminha o MDB no Maranhão, sem um comando que agregue, evitando disputas e consequentemente desgastes, um partido cada vez menor e mais dividido.

 

(FONTE: JORGE ARAGÃO)

Você pode gostar...