Miranda do Norte passa a contar com ecoponto e coleta seletiva de resíduos

Coleta Seletiva.

MIRANDA DO NORTE/MA – Com o objetivo de otimizar os serviços de limpeza urbana, contribuir com a melhoria da higiene e saúde pública, mantendo sempre logradouros e vias de uso comum asseados e conservados, reduzir a poluição do solo, da água e do ar, diminuir o desperdício e ainda gerar emprego e renda em Miranda do Norte, a SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente inova e implanta a modalidade de “COLETA SELETIVA” de resíduos na zona urbana do município além de disponibilizar para a população o primeiro Ecoponto municipal.

Parte da Operação Cidade Limpa, deflagrada pela SEMMA em parceira com diversas secretarias municipais e apoio de empresas privadas e da sociedade civil organizada, as ações iniciam já nesta segunda (16), com a inauguração do ECOPONTO, localizado na Avenida do Comércio, bem ao lado da Secretaria Municipal da Saúde e da realização da primeira Rota de “COLETA SELETIVA”.

Conforme Beto Carvalho, Secretário municipal de Meio Ambiente, a coleta seletiva é o método de otimização dos processos de destinação adequada dos resíduos. “Esse processo de recolhimento é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, os resíduos recicláveis secos coletados serão transportados para o ECOPONTO, onde os resíduos separados de acordo com sua composição serão posteriormente vendidos para a indústria de reciclagem. Já os resíduos orgânicos serão tratados para geração de adubo orgânico e os rejeitos enviados para aterros sanitários” destaca o secretário.

Ainda conforme o titular da SEMMA, Miranda do Norte se destaca como protagonista na preservação do meio ambiente e do recursos naturais. “O ECOPONTO aliado a coleta seletiva é um marco histórico no meio ambiente municipal e um bom exemplo a ser seguido” conclui Beto.

Tipo de reciclagem.

 

Você pode gostar...