MPMA celebra “Dia dos Pais”

O evento contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão.

MARANHÃO – Foi realizada nesta sexta-feira, 9, na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, uma programação alusiva ao Dia dos Pais, que é comemorado no segundo domingo de agosto. O evento contou com a presença de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão.

Na abertura, o coral “Vozes do MP” fez uma breve apresentação. Logo após, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, desejou felicitações aos membros e servidores pela data. “Quero parabenizar a todos os pais, sabemos que ser pai é um dom e uma dádiva divina”.

Luiz Gonzaga também aproveitou a oportunidade para anunciar a gravação do CD do coral “Vozes do MP”, prevista para o fim do ano, no Teatro Artur Azevedo.

FESTA NO INTERIOR DO ESTADO.

IMPERATRIZ

Nas Promotorias de Justiça de Imperatriz, houve um momento de reflexão sobre paternidade ativa. A diretora das Promotorias de Justiça de Imperatriz e titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada em Patrimônio Público, Nahyma Ribeiro Abas, falou sobre a importante participação dos pais na criação dos filhos e lamentou que ainda há grande número de homens que não assumem a paternidade.

O titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível, Frederik Bacellar, comentou sobre o projeto Família Plena, realizado pelo MPMA e que estimula os pais a reconhecerem a paternidade das crianças na certidão de nascimento. O projeto pede que as escolas da rede pública enviem a relação das crianças que possuem apenas a mãe no registro do nascimento. A partir daí o MPMA tenta fazer contato com os pais, mediando tanto o vínculo formal quanto o afetivo.

Também foi realizada dinâmica sobre a participação efetiva dos pais na vida dos filhos e divisão das tarefas e responsabilidades com esposas e companheiras, além de sorteio de brindes.

 

 

(FONTE: CCOM-MPMA)

Você pode gostar...