Mulher é presa transportando carregadores e munições de fuzil em Santa Inês

MATERIAL APREENDIDO.

MARANHÃO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, por volta das 23h30 dessa quarta-feira (11), no km 264 da BR 316, no município de Santa Inês/MA, uma grande quantidade de munições e carregadores de fuzis. O transporte era feito por uma mulher, presa em flagrante, em um ônibus da empresa Real Maia, que partia de Santa Inês/MA com destino a Teresina/PI.
Ao fazerem a verificação das bagagens dos passageiros no compartimento de carga inferior do ônibus, os policiais perceberam que uma das malas chamava a atenção pelo peso desproporcional.
Ao ser vistoriada, foi encontrado no interior da mesma oito unidades de carregadores e 1.000 unidades de projéteis calibre 5.56m da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de posse e transporte de munições e acessórios de uso restrito. Tomadas as medidas administrativas internas cabíveis, a mulher foi levada à Delegacia Regional de Santa Inês para as providências legais. Ela foi autuada em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para tentar descobrir quem forneceu e a quem se destinavam os carregadores e munições. Suspeita-se que a mulher tenha sido contratada apenas para fazer o transporte, funcionando como uma espécie de “mula”, por alguma organização criminosa, possivelmente formada por assaltantes de bancos.

Você pode gostar...