Município de Morros será beneficiado com programa ambiental.

Morros, que completa neste sábado (28), 120 anos de História, será beneficiado com Programa Ambiental.

MORROS/MA – O município de Morros, que completa neste sábado (28), 120 anos de História, será beneficiado com Programa Ambiental. A iniciativa desencadeada pela empresa Argo Energia S.A por meio da empresa Ambiá Consultoria com apoio da Prefeitura, vai executar o Programa de Educação Ambiental nos municípios onde a empresa vem ampliando a rede básica de energia. 
Em Morros, os povoados por onde a linha de transmissão atravessa, serão contemplados com o desenvolvimento de cursos e capacitações voltadas para a preservação dos recursos hídricos e ambientais. De acordo com uma das responsáveis pela Ambiá, Laura Santos, a primeira fase do trabalho já está sendo realizada, que é o diagnóstico do município e suas potencialidades ambientais.
“Estamos aqui exatamente para esse primeiro contato, que é super importante, quando levantamos o potencial ambiental de cada município, para a partir desse diagnóstico, criarmos um programa específico que assegure o manejo sustentável para o êxito da operação desenvolvida pela empresa, sem com isso afetar o meio ambiente”, explicou.
Para o prefeito Sidrack Feitosa que além de reunir os responsáveis pela empresa, também destacou a importância dos demais municípios envolvidos, é preciso buscar cada vez mecanismo que assegurem benefícios para os povoados e comunidades que de alguma forma são afetados pela operação da empresa.  
“A empresa Argo vem se mostrando cada vez mais solícita na construção de soluções que beneficiem as comunidades. Teremos pelo menos 22 meses de obras para expansão da linha aqui em nosso município, tempo que também serão oferecidos cursos e capacitações que vão ajudar consideravelmente o homem do campo a melhorar os resultados em suas produções”, completou o prefeito.
Após formatada a etapa de diagnóstico das condições ambientais, será apresentada pela empresa Ambiá Consultoria, a necessidade real dos cursos e capacitações para as áreas estratégicas. A previsão é que o programa ambiental com as devidas previsões, seja apresentado e colocado em prática, até o segundo semestre deste ano.
A empresa Argo Energia S.A já está em fase de instalação e início das obras de expansão da Linha de Transmissão I que deverá passar pelo Maranhão e outros dois estados. A realização de programa ambientais, assim como outras ações de igual importância abrangendo áreas sociais e sustentáveis, está previsto como pré-requisito para solicitação da licença final de operação da empresa.
GALERIA DE FOTOS

Prefeito Sidrack com membros da empresa Argo Energia S.A.

EXPLICAÇÃO COMO FUNCIONA O PROGRAMA.

Você pode gostar...