NÃO TEM JEITO: PREFEITO DA RAPOSA E O VICE SÃO CASSADOS POR 5 VOTOS UNÂNIME E TALITA LACI ASSUME.

TALITA LACI E O EX-PREFEITO CLODOMIR DA RAPOSA.

TALITA LACI E O EX-PREFEITO CLODOMIR DA RAPOSA.

RAPOSA – Virou novela e esta perto de vira um filme nacional a situação do prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira (PRTB), e o vice-prefeito, Messias Lisboa, que foram cassados. Sendo desta vez a decisão da Corte Eleitoral do Maranhão, que julgou os embargos de declaração.

Por 5 a 0, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação de Clodomir e Messias, durante sessão realizada na tarde desta terça-feira, dia 24. Votaram a favor da cassação os juízes eleitorais Raimundo Barros, Eulálio Figueiredo, Daniel Blume, Clodomir Sebastião Reis e Alice de Sousa Rocha. Apenas Eduardo Moreira deu-se por impedido no processo.

Clodomir de Oliveira e Messias Lisboa foram acusados de cometer abuso de poder econômico e captação ilícita nas eleições de 2012. Um vídeo em que mostra uma aliada do prefeito – candidata à vereadora, comprando votos durante as eleições foi o que culminou em sua cassação. Com a decisão do TRE-MA, quem assume o comando do Executivo Municipal da Raposa é a segunda colocada Talita Laci (PCdoB). A comunista deverá tomar posso ainda hoje.

Em contato com o blog, os advogados de Talita informaram que aguardam apenas um ofício ser enviado ao presidente da Câmara Municipal, para que ela seja empossada, em uma sessão extraordinária. Talita Laci será a primeira prefeita do PCdoB no Maranhão e também a mais jovem do Brasil.

Você pode gostar...