NEYMAR PASSA POR CIRURGIA NO RIO E FICARÁ 10 DIAS EM RECUPERAÇÃO.

Nadine mãe de Neymar aguarda pela cirurgia do filho na clínica.

Nadine mãe de Neymar aguarda pela cirurgia do filho na clínica.

 

Depois de cerca de duas horas e meia, a cirurgia de neymar para retirar as amígdalas chegou ao fim. O doutor Augusto César, responsável pelo procedimento e que faz parte do departamento médico da CBF, divulgou um comunicado dizendo que a cirurgia foi “excelente” e que o jogador ficará em observação. O camisa 10 da Seleção só deixará a clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, no sábado.

Segundo o comunicado, a cirurgia – que incluiu uma septoplastia (no nariz) – teve quatro objetivos: melhorar a performance respiratória, evitar a possibilidade de infecções, impedir lesões musculares e impedir lesões articulares.

O Barcelona também divulgou uma nota em seu site oficial afirmando que o procedimento foi um sucesso e que Neymar deverá ficar parado por 10 dias, recuperando-se – assim como o lateral Jordi Alba, que também retirou as amígdalas, na Espanha. A CBF afirmou que todo o procedimento foi acompanhado pelo chefe do departamente médico da Seleção, José Luís Runco, e pelo médico do Barcelona, Daniel Medina.

Com duas horas de atraso, a cirurgia de Neymar teve início por volta de 12h20m (de Brasília). O atacante chegou por volta das 9h ao hospital. Sem companhia, ele entrou pelos fundos do estabelecimento em um carro preto, de maneira discreta. A princípio, a cirurgia estava marcada para começar às 10h30m, mas o atraso do médico do Barcelona causou a demora. Mais tarde, a mãe do craque, Nadine, chegou para acompanhá-lo. O pai, Neymar, e a irmã, Rafaella, também são esperados no local.

A operação também faz parte do planejamento do Barça para que Neymar ganhe massa muscular. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o objetivo do clube catalão é que o brasileiro adquira mais cinco quilos para poder atuar no futebol europeu – atualmente ele pesa 64,5 kg.

Antes do procedimento, o médico da Seleção, José Luiz Runco, explicou que a cirurgia pode auxiliar o atleta no objetivo desejado pelo Barça.

– Neymar tem uma amigdalite crônica, e esta operação é uma ação preventiva para que ele melhore sua qualidade de vida e possa ganhar massa muscular – explicou Runco.

Após a cirurgia, Neymar será liberado para as férias. Sua estreia pelo Barcelona está marcada para 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos. Os ingressos para a partida já começaram a ser vendidos pelos catalães.

 

FONTE: GLOBO.COM

Você pode gostar...