Nigerianos clandestinos que aportou em São Luís foram presos em flagrante pela PF

São nigerianos os homens que estavam no porão do navio que foi impedido pela Marinha do Brasil de atracar em São Luís neste domingo (18).

SÃO LUÍS/MA – A Polícia Federal informou, por meio de nota, que efetuou a prisão em flagrante dos cinco nigerianos clandestinamente embarcados num navio que atracou hoje (18) em São Luís. Segundo o comunicado, a conduta enquadra-se na prática, em tese, do crime previsto no artigo 261 do Código Penal Brasileiro: “Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos”

Ainda de acordo com a PF, os cinco clandestinos impediram a aproximação do prático, responsável pela manobra de atracação do navio no terminal portuário.

“Equipe de dez policiais federais se deslocou até o local, garantindo a segurança do navio até a conclusão da manobra de atracação no Porto de Itaqui, evitando qualquer instabilidade na área portuária”, diz a nota.

Os imigrantes foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão para a lavratura dos procedimentos de imigração e de polícia judiciária.

Você pode gostar...