O pré-candidato Willame Anceles e seu grupo assiste reunião sobre itens das eleições 2016.

PRÉ-CANDIDATO WILLIAM ANCELES E SEU GRUPO NO TREINAMENTO.

PRÉ-CANDIDATO WILLIAM ANCELES E SEU GRUPO NO TREINAMENTO.

ROSÁRIO – O pré-candidato a prefeito de Rosário, Willame Anceles, e seu grupo assistiu a primeira reunião com os representantes de partidos e pré-candidatos em Rosário. A intenção foi repassar informações referentes ao período eleitoral, que neste ano começa no dia 16 de agosto. No local, Apresentação de Fredson, com o contador Darlan e Lucas marqueteiro, falaram sobre a legislação e as novas regras para o período, entre elas as denúncias em casos de irregularidades, que neste ano podem ser feitas pela internet.

“A partir da liberação da propaganda eleitoral dos candidatos, a Justiça Eleitoral já vai abrir para reclamações dos cidadãos de qualquer irregularidade”, informação repassadas pelo TRE-MA.

Durante a reunião também foi reforçado o período de registro do candidato, que ocorre até o dia 15 de agosto. Em Rosário, segundo a Justiça Eleitoral, são vários partidos. Além disso, foi destacada a obrigatoriedade de pelo menos 30% de mulheres no quadro de candidatos em cada um deles.

Segundo a justiça eleitoral, além dessas regras, o sistema também estará mais rigoroso neste ano, já que as informações fornecidas serão verificadas por 11 órgãos do Governo. “Todas as informações do candidato estarão confrontando com os sistemas do Governo, Receita Federal, entre outros, o que facilita a fiscalização. Todas as informações serão repassadas ao TCE e diretamente aos promotores para eventuais providências a serem tomadas”, informou.

Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, os candidatos aos cargos de vereadores, vice-prefeito e prefeito são obrigados a ter a representação de um advogado, além da recomendação de um técnico em eletrônica, já que diferentemente dos anos anteriores as intimações serão feitas também pela internet. E assim o grupo do 65 assistiu a reunião para aprender o que pode e não pode nessa eleição de 2016.

INSTRUTOR REPASSANDO O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NAS ELEIÇÕES.

INSTRUTOR REPASSANDO O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NAS ELEIÇÕES.

 

 

Você pode gostar...