PAI BINÉ DE SÃO LUÍS E ENOQUE SILVA SÃO DESTAQUES NA GRANDE RIO COM O TEMA “A GRANDE RIO É DO BARALHO” NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ..

PAI BINÉ DE SÃO LUÍS É DESTAQUE NA GRANDE RIO.

PAI BINÉ DE SÃO LUÍS É DESTAQUE NA GRANDE RIO.

RIO – Pai Biné de São Luís do Maranhão e Enoque Silva, foi uns dos destaques da Grande Rio. Biné Gomes hoje é um dos responsável do terreiro do falecido Jorge Babalaô da Fé em Deus e para orgulho dos maranhenses participou do desfile da Grande Rio. Ela foi a última escola a entrar na Sapucai neste primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio, a Grande Rio apostou todas as suas cartas no baralho na busca do título ainda inédito.Com o enredo “A Grande Rio é do baralho!”, do carnavalesco Fábio Ricardo, a escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou não só a história do baralho, mas também das cartas divinatórias, do tarô de Marselha e do baralho cigano de Madame Lenormand.

As alegorias não chegaram a impactar, mas a escola trouxe um bom samba-enredo e fez um desfile colorido e divertido, repleto de truques e números circenses, terminando a apresentação dentro do tempo limite, sem contratempos. Neste ano, que o enredo patrocinado foi descartado, e a escola apostou todas as fichas na criatividade de Fabinho e da comissão de frente elaborada pela dupla Priscilla Mota e Rodrigo Nery.

ENOQUE SILVA.

ENOQUE SILVA DE SÃO LUÍS-MA.

Com o tema “A Grande Rio é do baralho!” Para muitos o Carnaval é um jogo. Já que é assim, a Grande Rio entra na partida e, para começar, dá as cartas. Atiçando nossa imaginação, no seio da criatividade, reaviva o simbolismo dos tempos remotos, e, ao poder econômico, dá o Ouros. Ao poder militar, Espadas. Copas para o poder religioso. Paus ao poder político, que no povo encontra seu alicerce.

Você pode gostar...