Parceria da PM e SENAI oferece curso de Informática a jovens do Coroadinho.

CEL. PM LUONGO.

CEL. PM LUONGO.

SÃO LUÍS – Cerca de 28 jovens moradores do Bairro do Coroadinho, iniciaram na manhã de terça-feira, 03, o Curso de Informática Básica, promovido pela Polícia Militar do Maranhão, por meio da 2ª Unidade de Segurança Comunitária em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

A aula inaugural aconteceu na sede da 2ª USC, no Bairro do Coroadinho, local também onde serão ministradas as aulas e contou com a presença do coronel Jorge Allen Guerra Luongo, subcomandante geral da PMMA, do Gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológico do Senai, professor Raimundo Campelo Arruda, do comandante do Comando de Segurança Comunitária, tenente coronel Diniz Vasconcelos, do comandante da 1ª USC, major Sauaia,  do comandante da 2ª USC, major Serra, além dos alunos e oficiais e praças da PM.

Segundo o major Serra, comandante da 2ª USC, o curso é uma das medidas do Pacto pela Paz, ação promovida pelo governo do estado, com objetivo de prestar serviços sociais às comunidades através de cursos básicos de informática e manutenção de microcomputadores, na perspectiva de democratizar o acesso às tecnologias da informação e promover qualificação profissional.

“Neste curso estamos atendendo jovens que buscam capacitação e qualificação para o primeiro emprego, o conhecimento ainda é a melhor forma de galgar degraus profissionais”, disse professor Raimundo Arruda.

O coronel Jorge Luongo, em sua fala destacou a importância do curso para o futuro dos alunos lembrando dos vários projetos sociais desenvolvidos pela PM em parceria com o com a comunidade e empresas privadas e públicas. “O senhores estão tendo a oportunidade de se qualificar com profissionais do Senai e após a conclusão do curso vocês estarão mais competitivos para o mercado de trabalho”. O oficial conclui agradecendo a confiança dos pais dos alunos em acreditarem nos projetos sociais da Corporação. “Estudem, se qualifiquem e obedeçam os seus pais”, frisou o coronel.

Professor Raimundo Campelo Arruda.

Professor Raimundo Campelo Arruda.

 

Você pode gostar...