Participe dos festejo da Paróquia de Santa Luzia em Presidente Vargas nos dia 04 à 13 de dezembro

Festejo em Presidente Vargas nos dia 04 à 13 de dezembro.

PRESIDENTE VARGAS/MA – A Paróquia de Santa Luzia em Presidente Vargas, realiza o tradicional festejo no período de 04 à 13 de dezembro. A paróquia hoje é presidida pelo padre Raimundo Pereira da Silva.

A comunidade de Santa Luzia teve como pioneiro Sr. Pedro Dareu, quem fez uma capela em sua casa com a imagem da santa a quem era devoto, desde então todos os anos as pessoas compravam velas e declamavam rezas pra a santa. 1 comunidade de Santa Luzia em Presidente Vargas pertencia a paróquia de Vargem Grande (São Sebastião).

De 1986 à 1988, com árduo trabalho desenvolvido ( catequese, pastoral da juventude, pastoral das pessoas idosas e pastoral da criança) entre padres, o bispo e as irmãs da Divina Providencia, logo foi elevada à categoria de Paróquia. Alguns pontos merecem destaque nestes anos de fundação, dentre eles as pastorais. CEB’S, as vocações surgidas, religiosas e sacerdotais. Ressalta-se ainda mais o trabalho desenvolvido pelas irmãs da Divina providência, como : laboratório fitoterápico e brinquedoteca tanto na pastoral infantil como na de terceira idade. Os principais eventos da paróquia de Santa Luzia são : 4 novena do Divino Espírito Santo, que acontece na semana da unidade; Trezena de Santo Antônio, dos dias 01 à 13 de junho; e o festejo de Santa Luzia, no período de 04 à 13 de dezembro A paróquia hoje presidida pelo padre Raimundo Pereira da Silva.

Você pode gostar...