PDT e PSB podem vir juntos para eleição em São Luís

Presidentes nacionais do PDT, Carlos Lupi, e do PSB, Carlos Siqueira.

BRASÍLIA – O presidentes nacionais do PDT, Carlos Lupi, e do PSB, Carlos Siqueira, vem mantendo encontros para acertar uma aliança entre os dois partidos em várias capitais, incluindo São Luís, focando nas eleições de 2020. A conversa que está bem adiantada, também visa debater as eleições presidenciais de 2022.

“Estou conversando com as forças progressistas do país para construir uma aliança de centro esquerda, já para as eleições municipais, mas acima de tudo iniciar as conversas em torno das eleições de 2022”, afirmou Lupi.

O diretório nacional pedetista se reuniu neste último fim de semana para definir alguns encaminhamentos. Na oportunidade, Carlos Lupi confirmou que Osmar Filho será candidato a prefeito na capital maranhense pelo partido e seu nome é tratado como prioridade pela cúpula da legenda.

O PDT ainda decidiu que o partido terá candidatos próprios nas principais capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes em 2020. O encontro, realizado na sede da Fundação Leonel Brizola, no Centro do Rio, também serviu para discutir a situação dos deputados federais que votaram contra decisão partidária na Reforma da Previdência.

Você pode gostar...