Pesquisa aponta Alan Linhares como favorito a vencer disputa em Bacabeira.

Pesquisa DataM Estimulada.

Pesquisa DataM Estimulada.

BACABEIRA – Em pesquisa divulgada pelo Instituto Data M, neste domingo, 31, o prefeito Alan Linhares (PCdoB) desponta como favorito na disputa eleitoral de Bacabeira. O levantamento, realizado entre os dias 23 e 26 de julho, ouviu 400 eleitores. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são citados, Alan Linhares aparece com 47,5% das intenções de voto, Fernanda Gonçalo (PMN) com 23,8%, Bira (PP) 13,5% e Olga Calvet (PV) 3,3%. 4,8% afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e 7,3% Não Sabem ou Não Responderam.

O levantamento realizado pelo Data M, ainda fez o confronto direto entre os candidatos. No cenário de uma disputa entre o prefeito Alan Linhares e a segunda colocada nas intenções de voto, Fernanda Gonçalo, o atual gestor aparece com 55,3% e Fernanda com 34,5%.

Pesquisa DataM A-x-F.

Pesquisa DataM A-x-F.

Com um dos menores índices de intenção de votos, a pré-candidata Olga Calvet lidera o índice de rejeição com 27%. Fernanda Gonçalo aparece na sequência com 22,3% de rejeição, seguido por Alan Linhares, com 21% e Bira, com 15,5%.

A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de Serviços e Indústria de Bacabeira (Acosiba), sobre o protocolo MA – 04660/2016 no Tribunal Superior Eleitoral. O estudo tem a margem de erro máxima, seja de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Você pode gostar...