PMMA leva alegria e conhecimento para estudantes na semana da criança

PMMA LEVANDO ALEGRIA.

MARANHÃO – A Polícia Militar do Maranhão por meio do Comando de Segurança Comunitária (CSC), comandado pela Coronel Augusta Andrade, levou muita alegria e conhecimento para mais de 500 crianças com as atividades do Projeto RONDA DA ALEGRIA em alusão à semana da criança que ocorreu no período de 7 a 12 de outubro.

Durante o período, foram atendidas oito escolas da rede pública e privada nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar e Alcântara. Além da diversão, os alunos obtiveram conhecimento de forma lúdica; sobre respeito, empatia e prevenção ao bullying, sendo este tema bastante discutido na atualidade.

O Projeto Ronda da Alegria foi criado em 2017 e é desenvolvido pelo 1° Batalhão Escolar, sob o comando do tenente Coronel Aires e o major Manoel Alves, comandante e sub comandante, respectivamente; atende preferencialmente crianças na faixa etária de 03 a 08 anos e busca contribuir com o processo de ensino aprendizagem realizado nas instituições de ensino, fortalecendo os laços de amizade, da boa convivência, além de destacar a importância de todos na construção de um ambiente de paz.

As atividades que ainda continuam ao longo do mês de outubro, consistem em contação de histórias infantis, vídeos educativos e brincadeiras com o palhaço. A equipe do Projeto é formada pelo soldado Guimarães com seu palhaço Jon Jon, e pelos soldados Vanessa, Laurimar, Laís e Rosana.

Para ter a presença do Projeto nas escolas e em eventos comunitários basta agendar via ofício pelos seguintes e-mails: cscpmma@gmail.com, endereçado à coronel Augusta Andrade e pelo rondaescolarpmma@gmail.com, endereçado ao tenente coronel Aires.

Você pode gostar...