PMMA participa da coletiva do siatema de segurança sobre o carnaval 2019.

CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA NA COLETIVA DO CARNAVAL 2019.

MARANHÃO – Nesta quinta-feira (07) a Polícia Militar do Maranhão participou de coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Governo do Maranhão. O evento teve por objetivo apresentar o balanço geral de segurança no período carnavalesco 2019. A coletiva aconteceu no Auditório da sede da pasta de segurança, às 15h, localizado na Vila Palmeira.

Participaram da mesa diretora: o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela; o Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo; o Comandante Geral dos Bombeiros, coronel Célio Roberto; o Chefe do Gabinete do Governo do Estado, coronel Silvio Leite Mesquita; a Diretora Geral do DETRAN, Larissa Abdalla; O Secretário de Segurança do Município, Érico Coqueiro; além de oficiais do alto comando e as praças da corporação, autoridades civis e imprensa em geral.

O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, durante a coletiva, falou sobre o sucesso no planejamento e execução da segurança pública no período de carnaval, destacando os reforços no policiamento dos circuitos oficiais. Além de ressaltar a resposta positiva da população sobre o trabalho desempenhado por todo o sistema de segurança pública.

“Nós agradecemos o povo do Maranhão pelo reconhecimento e comemoramos com muita alegria uma redução de 87,5% dos homicídios na capital maranhense em relação ao ano passado (2018). Além disto, podemos hoje comemorar mais uma vez 0% de homicídios no circuito carnavalesco, que contou com circulação de público de mais de 500 mil pessoas durante os 5 dias de festa; 0% de ocorrência de estupro, 0% de acidentes nas MAs, entre outros dados positivos para a segurança pública do Maranhão”. O secretário encerrou sua fala reforçando o compromisso do sistema de segurança com a população maranhense. “Nós do sistema de segurança não aceitamos que o crime atrapalhe a alegria do cidadão maranhense”. Afirmou o Secretário de Estado.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, agradeceu todo o sistema de segurança pública e principalmente a tropa, ressaltando que o carnaval 2019 já está sendo considerado um dos mais seguros pelos foliões do circuito. “A pesquisa de satisfação realizada e divulgada hoje tem como primeiro quesito de destaque, a segurança. E nós da PMMA estamos muito satisfeitos com este resultado. Nós afinamos todo o planejamento e executamos conforme organizado, tivemos uma forte redução nos homicídios, o sistema funcionou exatamente como foi planejado, efetivamente houve um controle da criminalidade durante os dias de festa”.Disse.

O comandante mais uma vez destacou o empenho da tropa. ”Tropa comprometida, ficamos muitas vezes além do horário previsto de serviço para garantir um carnaval mais seguro aos maranhenses”. Falou o oficial.

Você pode gostar...