Podemos deve ser o destino de Eduardo Braide

Deputado Eduardo Braide (PMN/MA).

SÃO LUÍS/MA – O deputado federal Eduardo Braide (PMN) confirmou nesta quinta-feira (18), a imprensa local, que deve mesmo filiar-se ao Podemos para a disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020. “As conversas estão avançadas”, destacou.

Líder nas pesquisas, ele já prepara o terreno para um desembarque no partido: nomeou diversos assessores em postos de comando de uma comissão provisória da sigla. É o primeiro passo para tomar o partido do também deputado federal Aluisio Mendes e, assim, conduzir sua candidatura no ano que vem.

Desde o início do ano, o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, tem buscado uma solução para o fato do seu partido, o PMN, não ter alcançado a cláusula de barreira, já que a legenda perde verbas e tempo no horário eleitoral.

Braide, como presidente do PMN no Maranhão e único deputado do partido, tentou até uma fusão com outras legendas, mas como não houve avanço, a tendência é mesmo deixar o partido, até mesmo para não inviabilizar a disputa eleitoral de 2020 em São Luís, que ele lidera com folga e com chances de vencer no 1º Turno.

 

Você pode gostar...