POLICIA MILITAR INTENSIFICA OPERAÇÃO EM COLETIVOS DE SÃO LUÍS.

OPERAÇÃO EM COLETIVOS.

OPERAÇÃO EM COLETIVOS.

SÃO LUÍS – Com o objetivo de combater os assaltos aos coletivos de São Luís, a Polícia Militar está reforçando a “Operação Catraca”, que realiza rondas dentro dos ônibus em busca de pessoas e atitudes suspeitas. O reforço da operação foi anunciado numa coletiva de imprensa realizada pelo secretário Jefferson Portela e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alves.

Durante a reunião, o secretário comentou sobre a morte de uma estudante e de um assaltante, na última quarta-feira (3), dentro de um coletivo após um dos passageiros reagir ao assalto. Jefferson Portela afirmou que a polícia está trabalhando para identificar o autor dos disparos e classificou como equivocada a atitude do passageiro.

“Nesse momento as nossas equipes estão debruçadas sobre essas imagens em busca da identificação do suspeito de ter efetuado os disparos, já que essa foi uma intervenção equivocada, visto que ele tinha total controle da situação já que o assaltante empulhava uma arma branca”, explicou.

Para tentar identificar o autor dos disparos, a polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança espalhadas pela região central de São Luís.

Na operação, outra ação preventiva  no combate aos assaltos nos coletivos será a análise individual de autores que praticam esse tipo de crime nos ônibus.

“Vamos fazer essa análise e informar o que apuramos aos juízes responsáveis por cada um desses casos. Geralmente, quem comete assalto a ônibus, volta para as ruas e comete esse tipo de crime novamente”, explicou o Coronel Alves.

FONTE: JEISAEL MARX

Você pode gostar...